Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Ervas\Desktop\ervas e doencas\aborto_arquivos\image001.jpg

Voltar a pagina inicial

Asma

Fone 43 3325 5103

Receitas caseiras para bronquite asmática

As receitas caseiras para bronquite asmática reduzem de maneira efetiva essa inflamação dos brônquios, caracterizada pela produção excessiva de muco. Como o próprio nome indica, é uma condição relacionada com a bronquite crônica e asma.

Este tipo de inflamação provoca inchaço nas vias aéreas, que assim ficam estreitas, apertando os músculos. É esta a origem do chiado, da falta de ar e da tosse, entre outros sintomas similares. A exposição prolongada aos poluentes, fumaça de cigarro, pólen, mofo e poeira, agravam o problema.

Ainda que não exista cura para a asma, os remédios caseiros promovem grande alívio, controlando os sintomas da bronquite. Há que manter vigilância, pois pode evoluir para doenças mais graves, como a sinusite e a pneumonia.

Para manter a prevenção, ou não deixar que se agrave, deve-se beber todos os dias suco de gengibre com mel. Pegue um gomo grande gengibre, triture e retire o sumo. Acrescente 1 colher de chá de mel, e beba 2 vezes por dia.

Se houver ataque de tosse, encha meia xícara com água morna, adicione 3 colheres de sopa de suco de limão e 1 colher de sopa de mel. Beba sempre que necessário.

Quando da ocorrência de crises, esmague o equivalente a uma mão cheia de flores de sabugueiro branco, esprema para retirar o sumo, e misture num copo de água. Beba de imediato. 

Descrição: Receitas-caseiras-para-bronquite-asmática3.JPG

Para tratar o problema, um dos remédios caseiros mais recomendados é feito com uvas. Bata os grãos de um cacho bem grande no liquidificador, coe, acrescente 1 colher de chá de mel, e beba em jejum, numa base regular.

Outro remédio potente para o tratamento é bater 3 dentes de alho cru num copo de água e beber em jejum. Repita todos os dias no decorrer de uma semana. Para tirar o gosto de alho da boca, basta mastigar sementes de funcho em seguida. 

Recomendamos o xarope da vovó, copaíba com menta ou eucalipto