Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Ervas\Desktop\ervas e doencas\aborto_arquivos\image001.jpg

Voltar a pagina inicial

Brônquios 

Fone 43 3325 5103

Ervas para tratar chiado no peito

As ervas para tratar chiado no peito auxiliam em casos de infecções no aparato respiratório, asma ou alergias. Os sibilos ocorrem devido a uma constrição das vias, que impede a passagem do ar para o tórax. As ervas que tratam a sibilância relaxam e limpam os tubos bronquiais, reduzindo a constrição.

A Ginkgo Biloba ajuda a suprimir chiado e estimula a expectoração. Limpa os brônquios e garganta. Pode ser usada com excelentes resultados principalmente por aqueles que sofrem com asma. Estudos constataram que a Ginkgo Biloba é útil não só na prevenção de respiração ruidosa, mas também no tratamento da asma e anafilaxia. O tratamento, todavia, deve ser feito com cuidado, já que em excesso, esta erva pode provocar dor de cabeça, náusea e diarreia. Poderá beber cápsulas, ou fazer a ingestão do extrato.

Mais popular como calmante natural, a camomila também possui propriedades terapêuticas que tratam o chiado no peito. Atua como anti-histamínico, ajudando a abrir as passagens para o ar. Outro benefício é que desacelera reações alérgicas que podem impulsionar um ataque de asma, por exemplo. O chá morno induz ao relaxamento dos brônquios, e reforça o Sistema Imunológico.

O tomilho é outro remédio natural que “abre o peito”. Atua como um antibiótico no peito e pulmões. Abre as vias aéreas, e deixa o respirar natural fluir sem sibilâncias associadas. Esta erva também limpa o Sistema Respiratório, levando o organismo a expulsar o muco. O chá deve ser consumido enquanto a condição persista. 1 xícara todas as noites antes de dormir é o recomendado.

A conhecida como yerba santa, por sua origem mexicana, é extremamente útil neste tipo de tratamento. Além de eliminar qualquer ruído na respiração, trata as condições que estejam a atacar os brônquios, e até infecções pulmonares. Além de dilatar os brônquios, é um expectorante poderoso, que liberta as vias respiratórias. O chá é feito das folhas desta planta, e sua ingestão deverá ocorrer 3 vezes na semana, quente, sempre antes de dormir. 

Remédio caseiro para dilatar os brônquios

Remédio natural para abrir os brônquios

Aqueles que sofrem de asma, bronquite ou qualquer doença respiratória que ataque os brônquios devem saber muito bem que é uma situação desagradável quando estes estão fechados. Por esta razão, com o uso de alguns truques caseiros, você vai conseguir dilatá-los com mais facilidade e respirar melhor.

Se você sofre de asma, bronquite ou qualquer doença respiratória que afeta seus brônquios deve saber perfeitamente que a situação não é nada recomendável. Por esta razão, se você quer uma melhor capacidade de respiração, pode usar este truque. Uma receita interessante que pode ser usada diariamente para abrir os brônquios. Totalmente simples, natural e com ingredientes que você sempre tem na mão na sua casa.

Inalações de cebola, mel e eucalipto.

Ingredientes:

  • Um litro de água
  • Duas cebolas
  • Duas colheres (de sopa) de mel
  • Um punhado de folhas de eucalipto

Preparação:

É muito simples e eficaz este remédio caseiro. Basta pegar uma boa panela, colocar nela um litro de água, as duas cebolas picadas, as duas colheres de sopa de mel e o punhado de folhas de eucalipto. Quando ferver, você deve aproximar a panela com uma toalha sobre a cabeça em forma de barraca e inspirar profundamente por alguns minutos as emanações de vapor.

O mais interessante é que, uma vez que esfria, você pode preparar e beber como cura adicional, porque todos os ingredientes são ótimos para seus pulmões e de quebra ajudarão a abrir seus brônquios.