Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Ervas\Desktop\ervas e doencas\aborto_arquivos\image001.jpg

Voltar a pagina inicial

Caspa

Fone 43 3325 5103

Como eliminar a caspa com remédios caseiros

Descrição: Como eliminar a caspa com remédios caseiros

A caspa é produzida devido a um desequilíbrio no processo de eliminação de células mortas do couro cabeludo e é então quando aparecem essas partículas brancas ou amareladas no cabelo inteiro, antiestéticas e incômodas. É imprescindível tratar a caspa para conseguir eliminá-la e prevenir outros problemas capilares. Neste artigo de umComo mostramos alguns produtos naturais que podem ser úteis para acabar com este problema. Descubra como eliminar a caspa com remédios caseiros.

Instruções


Um bom remédio caseiro para conseguir eliminar a caspa do cabelo é elaborar um tônico que contenha aipo como principal ingrediente. Para prepará-lo, você só tem que ferver um litro de água e acrescentar um caule de aipo. Deixe ferver 5 minutos mais e espere até esfriar. Depois estará pronto para aplicar sobre o couro cabeludo e atuar como excelente loção anticaspa.

 

Descrição: http://t2.uccdn.com/pt/images/6/7/7/img_4776_ins_24309_600.jpg

O limão também é um dos melhores ingredientes naturais que pode ajudar a combater a caspa e permitir que você exiba um cabelo mais saudável e brilhante. A receita consiste em preparar um enxágue capilar a base de suco de limão. Esprema um limão fresco e aplique o suco no cabelo após o xampu.

Um remédio caseiro muito popular no tratamento da caspa é o uso de vinagre de maçã. Para prepará-lo você deve diluir o vinagre de maçã com a mesma proporção de água. Coloque a mistura em um pulverizador, aplique nos cabelos e deixe atuar durante 40 minutos, aproximadamente. Depois, faça uma lavagem normal do mesmo. Notará como seu cabelo está mais sedoso e com um brilho especial.

 

Já conhecemos as incríveis propriedades do Aloe Vera no cuidado do cabelo, da pele e da saúde no geral, mas também é um perfeito aliado para acabar com a caspa e tratar a seborreia. Você só tem que pegar uma folha de Aloe Vera, cortar e tirar a polpa para obter o líquido gelatinoso do seu interior. O ideal é massagear o couro cabeludo com o gel e deixá-lo atuar durante vários minutos para que penetre bem. Depois, enxágue o cabelo e lave-o normalmente.

Por último, trazemos um ótimo remédio caseiro para eliminar a caspa à base de beterraba. Pode ser surpreendente mas esta hortaliça foi incorporada, há muito tempo, em muitos xampus anticaspa. Para prepará-lo em casa, ferva as raízes de uma beterraba branca, pegue a solução obtida e aplique pelo couro cabeludo massageando com as pontas dos dedos.