Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Ervas\Desktop\ervas e doencas\aborto_arquivos\image001.jpg

Voltar a pagina inicial

Tratamentos naturais para eliminar o catarro

Fone 43 3325 5103

Como ninguém gosta de ficar com catarro nós trouxemos receitas para ajudar você a eliminá-lo de forma natural aproveitando as propriedades medicinais de várias plantas que funcionam como expectorantes. Então pegue papel e caneta e tome nota das folhas e dos alimentos que vão te auxiliar a se livrar desta problema:

Inalação

Descrição: Descrição: Inalação feita com chá de eucalipto

  • Chá de hortelã e artemísia são bons expectorantes. Três xícaras de chá por dia já é suficiente para sentir os efeitos no organismo.
  • Suco de agrião ajuda a eliminar o catarro. O consumo indicado é de 250 ml de suco por dia.
  • O chá de folhas de aipo também é conhecido por sua função expectorante. Tome no mínimo quatro xícaras de chá durante o dia. Pode-se acrescentar própolis depois da infusão.
  • O sabor não é dos melhores, mas o efeito dessa receita nos pulmões é muito bom: No liquidificador coloque três cebolas, quatro dentes de alho, uma pitada de sal e o suco de três limões. Bata tudo por no mínimo cinco minutos, coe e acrescente cerca de 20 gotas de própolis. Três colheres de sopa quatro vezes ao dia e você vai sentir os resultados bem depressa.
  • As folhas do abacateiro podem virar chá e ajudar a soltar o catarro dos pulmões. Aconselha-se quatro xícaras de chá por dia. Adoçar é permitido, desde que seja com mel.
  • Uma xícara de  chá de maçã morno duas vezes ao dia é o suficiente para você começar a respirar com mais tranquilidade.

Você também pode inalar o vapor do chá de eucalipto. Isso faz com que o catarro solte mais fácil das paredes do pulmão e descongestiona as vias nasais. Para isso basta fazer o chá com 100 gramas de folhas e um litro de água, colocar num recipiente grande, posicionar a cabeça um pouco acima e cobrir a cabeça e o recipiente com uma toalha. Esses períodos de inalação devem ser curtos e feitos com intervalos: 15 segundos com a cabeça coberta e 10 com ela descoberta. O procedimento pode ser repetido duas vezes ao dia.

Como fazer expectorante caseiro para eliminar o muco

A expectoração é normalmente o resultado de uma infeção respiratória, essa infeção produz catarro, também conhecido como muco, e esse muco deve ser expelido e eliminado do nosso organismo. O processo de eliminação do muco é um processo natural do organismo, ou seja, o nosso corpo por si só trata de eliminar o muco, no entanto podemos facilitar essa função do organismo com a ajuda de um expectorante caseiro. Se pretende saber como fazer um expectorante caseiro para eliminar o muco não perca este artigo de umComo.com.br.

Instruções


1.     O aparecimento de muco na garganta pode ser evitado. Existem uma série de conselhos e hábitos que pode seguir para evitar o aparecimento de muco na garganta e assim evitar o desconforto que ele provoca. No entanto, provavelmente aquilo que pretende é uma solução para o eliminar, assim sendo siga os passos que lhe indicamos em seguida para fazer um expectorante caseiro.

2.     Um dos melhores ingredientes para fazer um expetorante caseiro para eliminar o muco é a cebola. A cebola tem propriedades excelentes que servem para expelir e eliminar o catarro e muco acumulado nos pulmões. Para fazer um expectorante à base de cebola só tem que picar umas 5 ou 6 cebolas e colocá-las em uma panela juntamente com um pouco de mel (duas colheres) e água. Deixe as cebolas e o mel a cozinhar em lume lento por uma hora e meia. Depois filtre a água da cozedura e já tem o seu expectorante à base de cebola.

Descrição: http://t2.uccdn.com/pt/images/7/0/1/img_3107_ins_15607_orig.jpg

3.     Tal como temos vindo a explicar em vários artigos, uma boa alimentação é a base para manter o nosso organismo saudável e a funcionar corretamente, como tal, existem vários ingredientes que deve incorporar na sua dieta que o podem ajudar a eliminar e remover o muco. O alho é um excelente ingrediente, entre as muitas propriedades que tem, uma das principais é a de expectorante, assim sendo pode comer alho para o ajudar a eliminar o muco, preferencialmente alho cru.

3.     Descrição: http://t1.uccdn.com/pt/images/7/0/1/img_3107_ins_15608_orig.jpg

4.     O alcaçuz é outro excelente aliado para a luta contra o muco. Beba chá de alcaçuz três vezes ao dia e rapidamente notará a diferença na sua garganta. Em caso de pressão alta esta solução deve ser evitada. As pessoas com pressão alta podem optar por um chá de sálvia, que é também um excelente expectorante.

5.     Caso os diferentes expectorantes não o ajudem a eliminar o muco pode optar por inalar vapores de eucalipto. Estes vapores ajudam a diluir o muco, descongestionando o nariz e a garganta. Para inalar vapores de eucalipto só tem que colocar uma panela com água a ferver e juntar algumas folhas de eucalipto (ou gotas de óleo de eucalipto), depois ponha a panela à sua frente e coloque uma toalha em cima da cabeça para apanhar melhor o vapor e inale o vapor.

Descrição: http://t1.uccdn.com/pt/images/7/0/1/img_3107_ins_15610_orig.jpg

6.     Este artigo é meramente informativo, em umComo.com.br não temos a capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigos parecidos a como fazer expectorante caseiro para eliminar o muco, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças no nariz e boca ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.

Necessita


  • Cebola
  • Mel
  • Alho
  • Alcaçuz
  • Sálvia
  • Folhas de eucalipto ou óleo de eucalipto

Conselhos


  • O muco na garganta pode provocar infeções. Se se sente congestionado há algum tempo deve consultar o seu médico e pedir ajuda profissional.