Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Ervas\Desktop\ervas e doencas\aborto_arquivos\image001.jpg

Voltar a pagina inicial

Celulite

Fone 43 3325 5103

Descrição: Descrição: Conheça o chá que acaba com a celulite de vez!

Conheça o chá que acaba com a celulite de vez!

A celulite e as gordurinhas (mal) localizadas, que não nos deixam nem com todos os exercícios que fazemos, são mesmo as nossas piores inimigas em se tratando de estética! Apesar de todas as técnicas, todos os produtos à venda e toda a tecnologia atual, disponíveis em clínicas de estética, nem todas tem acesso à esse maravilhoso arsenal. Por isso, quem não tem condições financeiras para combater a celulite com tratamentos mais sofisticados, deve procurar outros meios.  O primeiro passo é conhecer o problema e suas causas:

O que é?

Ela é o resultado de uma alteração no tecido adiposo (gorduroso) abaixo da camada superficial da pele e na microcirculação, o que causa o aumento do tecido fibroso, ondulando a pele e a deixando com o aspecto de “casca de laranja”que tanto nos incomoda! Graduações das celulites

  • GRAU 0 – não há ondulações ou irregularidades na pele, a não ser que se a aperte, mas não aparecem covinhas ou depressões;
  • GRAU 1 – não há ondulações ou irregularidades de pé ou deitada, mas ao apertar a pele, além dessas, surgem covinhas e depressões;
  • GRAU 2 – de pé, surgem ondulações, covas, rugosidades e depressões espontaneamente, mas deitada não.
  • GRAU3 – de pé ou deitada, há ondulações, rugosidades, covas e depressões.

Em casos bem graves, podem surgir nódulos e endurecimento da pele.

Antes de qualquer coisa, é importante lembrar que os tratamentos contra a celulite, mesmo os mais sofisticados, não tem como combater eficazmente o problema se não forem tomadas várias medidas em conjunto. A dieta moderada, sem exageros de frituras e doces e a ingestão de muita água todos os dias, é uma das principais coisas a serem observadas quando se quer bons resultados nos tratamentos. Depois, uma rotina de atividades físicas regular, ao menos por meia hora, três vezes por semana, ajuda a queimar gorduras e eliminar toxinas e outra técnica útil, é a massagem modeladora, que pode ajudar muito a eliminar as toxinas e estimular a circulação sanguínea.

Uma ajuda nessa eterna luta feminina contra a celulite, que não custa muito e é muito simples e prática de realizar, é o preparo de um chá que já é muito conhecido no tratamento à celulite e gorduras localizadas:

Veja como é simples o preparo do chá

Misture a Cavalinha, que é desintoxicante e a Hamamélis, que ajuda contra a retenção de líquidos.

Para fazer é simples: ferva as ervas, depois deixe a infusão abafada por 15 minutos.

Coe e beba, sem açúcar ou adoçante.

Indica-se que se tome 3 a 4 copos por 10 dias.

 

Descrição: Descrição: Chá

 

 

Sem dúvida, uma das maiores preocupações femininas e causa de frustração na época de calor, é colocar um biquíni e perceber a celulite nos encarando de frente no espelho! Esse problema estético que só afeta as mulheres, tem causas relacionadas à má alimentação, ao sedentarismo, à genética e também a outros fatores que determinam a propensão ao seu aparecimento.

Apesar de a indústria cosmética e estética apresentar cada vez mais opções de sofisticados tratamentos para vencer a celulite e a gordura localizada, a realidade é que, em sua maioria, são produtos e procedimentos caros, que não estão ao alcance de todas as mulheres. Assim, se torna necessário que experimentemos outras opções, e, por que não tratamentos naturais com produtos facilmente encontrados e de baixo custo? Além disso, por serem naturais, não representam riscos de alergias e os resultados obtidos são bem eficazes!

Conheça alguns métodos naturais para tratamento da celulite

+ ALECRIM:

Coloque em um vidro, 5 colheres de alecrim fresco e cubra com 500ml de azeite de oliva extravirgem.

Tampe e guarde.

Depois de uma semana comece a aplicar diariamente nas áreas afetadas pela celulite após o banho, fazendo massagens em movimentos circulares e retirando apenas o excesso com uma toalha depois.

 

+ CREME CASEIRO:

Misture em um potinho plástico: 1 colher de sopa de raspas de casca de laranja, ½ copo de iogurte natural, 2 colheres de sopa de aveia moída.

Diariamente, logo que acabar seu banho, massageie a pele, em movimentos circulares, com uma bucha vegetal para ativar a circulação sanguínea e aplique o creme em seguida, deixando-o agindo por 15 minutos.

Após esse tempo, enxague.

 

+ CREME CASEIRO REDUTOR DE CELULITE:

Você precisará dos seguintes ingredientes:

Extrato alcoólico de hortelã;

Álcool de cereais;

Extrato alcoólico de centella;

2 tabletes de cânfora;

2 colheres de chá de creme de leite grosso.

Como fazer:

Num vidro escuro, limpo e seco, coloque quantidades iguais de extrato de hortelã, do extrato de centella e do álcool de cereais.

Deixe em descanso por quatro dias, longe da claridade.

Depois desse tempo, filtre essa infusão e dilua nela os tabletes de cânfora, acrescentando, em seguida, o creme de leite, misturando levemente.

Aplique esse creme duas vezes ao dia nas áreas com celulite, em movimentos circulares, preferencialmente após o banho.

 

+ SABONETE CASEIRO ANTICELULITE:

Você precisará de:

20 ml de extrato glicólico de centella asiática;

1 kg de base glicerinada branca;

20 ml de extrato glicólico de castanha da índia;

3 colheres (sopa) de microesferas esfoliantes laranja;

50 ml de essência de algas azuis.

Como fazer:

Cortar a glicerina em pedaços pequenos, leve ao micro-ondas em refratário apropriado por um minuto e trinta aproximadamente, ou até que esteja derretida totalmente.

Aguarde até que a temperatura baixe até 40 graus e adicione a essência de algas azuis, misturando a seguir os extratos glicólicos e as microesferas esfoliantes.

Torne a misturar e, se formar uma “nata”, borrife álcool de cereais, que a desmancha.

Coloque essa mistura em formas de sabonete e desenforme quando estiver seco. Esse sabonete pode ser usado como acompanhamento das outras receitas, em todos os banhos!

 

+ SUCO ANTICELULITE:

– Bata no liquidificador: ½ pepino sem casca, 1 colher de sopa de germen de trigo, ½ maçã pequena com casca, ½ cenoura e 1 morango. Tome em jejum, sem açúcar, quatro vezes por semana.

Tags: Celulites, Pele

ARTIGOS RELACIONADOS

 Trate a celulite à base de café!

 Tratamentos caseiros para acabar com a pele oleosa

 Conheça o chá que acaba com a celulite de vez!

 Tratamentos naturais para acabar com as varizes

 

Receba dicas naturais!

Enviamos nossas dicas medicinais todo dia para seu email. Basta preencher logo abaixo       

 

 

ÚLTIMOS POSTS

 

Células cancerígenas: combata com suco de brócolis

 

Wasabi e sua potente ação contra doenças

 

Tratamento natural para distimia

 

Melhore a qualidade de vida com carvão vegetal

 

Reduza a fome com alimentos que tiram o apetite

 

Picada de mosquito? Trate com remédios naturais

 

Melão amargo e suas potentes propriedades contra doenças

 

Trate infecções e outros problemas com o chá de pau d’arco