Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Ervas\Desktop\ervas e doencas\aborto_arquivos\image001.jpg

Voltar a pagina inicial

Cicatrizante

Fone 43 3325 5103

Nossos clientes tem usado óleo de copaíba.

Descrição: https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRXDUVO7-KFAT74HLnh3cFPjhJdjSKWA1RaT39IBcrktxtIq8nQ

Cicatrizante Caseiro para Acelerar a Cicatrização

Barbatimão

Cicatrizante e anti-inflamatória. Protege contra infecções.

No dia-a-dia acontece frequentemente que tenhamos algumas feridas devido a diversos fatores. Podemos acidentalmente cortar-nos numa folha de papel, embater sem querer em alguma superfície mais bicuda, entre muitos outros motivos.

A nossa pele é um grande órgão que ajuda a proteger o nosso corpo das agressões exteriores. Contudo, isto faz com que a própria pele esteja bastante exposta a estas agressões exteriores.

A pele é um tecido relativamente frágil, e com alguns tipos de materiais é possível que a camada da nossa Pele fique desgastada e assim se criem feridas, mais ou menos profundas. Basicamente, uma ferida é uma área da nossa pele em que esta perde o seu tecido, e portanto deixa de ser a tal camada protetora.

Quando temos uma ferida destas, a nossa pele e o nosso organismo possuem mecanismos de regeneração que permitem que a pele se volte a reconstruir. Esta reconstrução chama-se cicatrização, e poderá ser mais rápida ou mais prolongada dependendo do tipo de ferida e do próprio estado de defesas do nosso organismo.

Cicatrizante Caseiro para Acelerar a Cicatrização

Existem cremes que ajudam a acelerar a cicatrização, ajudando ao mesmo tempo a proteger a ferida e a evitar infeções. Existem ainda alguns produtos naturais com eficácia comprovada na cicatrização, ou melhor, na aceleração deste processo.

 

Descrição: Resultado de imagem para jatoba

Cicatrizante para Feridas com Casca de Jatobá

 

Lesões, feridas e arranhões são consequências com as quais nós todos já vivemos. Crianças ou adultos têm que lidar, muitas vezes, com uma queda, um arranhão e com a pele lesionada como resultado. O local magoado deve ser bem tratado para o processo de cicatrização ficar completo, sem deixar marcas.

 

Durante este processo, a ferida é fechada, a pele morta é expulsa, possivelmente existe coagulação do sangue e formação de crosta e uma pele regenerada surge para substituir aquela que foi lesionada. O mesmo acontece quando sofremos uma mordidela ou quando a ferida é resultado de uma operação cirúrgica, por exemplo. Para a ferida fechar, é preciso cicatrizar.

 

Mas antes deste processo de cicatrização, é muito importante saber desinfectar a ferida. Para conseguir uma cicatriz fina, com pele totalmente regenerada, a ferida não pode conter qualquer tipo de infecções ou bactérias, que, normalmente, por ali se alojam..

Comece por passar água e sabão na ferida (remova quaisquer resíduos que possam existir com a ajuda de uma pinça) e desinfecte com água oxigenada. Escolha outro desinfectante, como o betadine, que ajuda no processo de coagulação e de formação de crosta. Quanto mais cedo a crosta se formar, mais rápido será o processo de cicatrização.

Uma boa alimentação e hidratação correcta contribuem também para o processo de cicatrização. São ajudas preciosas para quem procura ainda a solução certa para este processo. Seguir uma dica caseira pode ser essa solução.

Cicatrizante para Feridas feito com Casca de Jatobá

Sabia que a casca de jatobá é um bom remédio caseiro para as feridas? Faça um chá, que tanto pode ser bebido ou usado para lavar as lesões, com duas colheres de sopa de casca de jatobá. Coloque-as numa panela, juntamente com um litro de água e deixe ferver durante 15 minutos. Depois de arrefecer, co oe as cascas e beba o chá ou use-o para lavar as feridas.