Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Ervas\Desktop\ervas e doencas\aborto_arquivos\image001.jpg

Voltar a pagina inicial

Cirrose hepática

Fone 43 3325 5103

Descrição: Tratamento-caseiro-para-a-cirrose-hepática3

Remédios Caseiros para Cirrose Hepática

O dente de leão e a alcachofra são ótimos remédios caseiros para cirrose hepática, com propriedades farmacológicas que beneficiam diretamente o fígado e a vesícula biliar.

Chá de Dente de Leão para Cirrose Hepática

Adicionar duas colheres de sopa de dente de leão em 1 litro de água e levar ao fogo. Desligar quando começar a ferver, tapar e deixar repousar durante 10 minutos. Coar e beber 2 a 3 xícaras do remédio caseiro por dia.

Propriedades medicinais do Dente de Leão:

  • Melhora a produção da bile e favorece o seu fluxo para a vesícula biliar;
  • Ajuda a prevenir cálculos biliares;
  • Tônico hepático;
  • Auxilia a eliminação de catabólitos pela bile.

Contra indicação do Dente de Leão: Oclusão do ducto biliar.

Chá de Alcachofra para Cirrose Hepática

Colocar 3 colheres de sopa de alcachofra em 1 litro de água fervente, tapar e deixar a infusão repousar durante 10 minutos. Coar e beber o remédio caseiro quente ou frio. Tomar uma xícara de chá, 3 vezes ao dia.

Propriedades medicinais da Alcachofra:

  • Protege o fígado e regenera as suas células capazes de produzir proteínas;
  • Efeito colerético, ou seja, tem ação descongestionante, diminuindo os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue, favorecendo assim o fluxo da bile para a vesícula biliar;
  • Reduz as cólicas causadas pelos cálculos biliares;
  • Tem propriedades anti-hepatotóxicas.

Contra indicações da Alcachofra:

  • Mulheres que estejam amamentando;
  • Fermentação intestinal.

O tratamento caseiro para a Cirrose Hepática poderá restaurar a condição do fígado, que fica seriamente danificado quando ocorre esta doença. A cirrose faz com que este órgão se contraia, ficando bem menor que o normal, e torne-se duro. Há uma grande perda de células, que ficam danificadas, ou são mortas.

 

Os sintomas geralmente são ataques de indigestão, vômitos, náuseas, dor abdominal, febre e mau hálito. É causada pelo excesso de álcool, associado à uma nutrição pobre.

 

Para curá-la com remédios caseiros, o melhor é a ingestão de suco de espinafre. 200 ml todos os dias. Para reforçar, aconselha-se incrementar a dieta com 300 ml diários de suco de cenoura.

 

As sementes de mamão restauram as condições do fígado quando ingeridas em pó. Moa um punhado de sementes depois de secá-las (poderá colocar ao sol). Pingue 10 gotas de suco de limão no equivalente a 1 colher de sopa do pó, e beba 2 vezes ao dia. Repita por um mês.

 

As folhas de Figueira Sagrada são altamente benéficas para este tratamento. Enxague e depois esmague junto com uma colher de chá de açúcar. Misture em 250 ml de água. Beba duas vezes ao dia.

 

Também poderá colocar uma colher de sopa de glicose num copo d'água, e beber 3 vezes por dia.

 

Todos os dias, beba uma colher de sopa de suco de limão com uma pitada de sal.

 

Durante as refeições principais, deve-se comer grandes porções de alimentos ricos em carboidratos, como a batata, por exemplo. As saladas de vegetais folhosos verde escuro também são benéficas para ajudar o organismo a trabalhar para a cura do fígado.

 

Deve-se comer muitos rabanetes durante o tratamento, e de preferência, como primeira refeição do dia. Para extrair as propriedades medicinais, é necessário comê-lo crú. Para facilitar a ingestão, faça um suco, e se o sabor não for muito agradável, acrescente 3 grãos de uva quando for prepará-lo. A uva vai suavizar o sabor.

 

 

Descrição: Resultado de imagem para Dente de leão

Descrição: Resultado de imagem para alcachofra

Descrição: Resultado de imagem para figueira sagrada