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Dispepsia 

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Dispepsia, Má Digestão, Indigestão

Postado por PortalNatural.com.br em 16 de junho de 2009

Descrição: dispepsia

SINTOMAS

Gases, sentimento de inchaço, arrotos, possivelmente sensação de queimação e vômitos.

CAUSAS

As principais causas são os hábitos alimentares errôneos e estresse. A falta de ácido clorídrico (HCl) e enzimas são outras causas importantes. A falta de enzimas faz com que vitaminas e minerais não sejam usados adequadamente. Inadequado HCl significa que a proteína dos alimentos não será digerida corretamente.

Outros fatores que contribuem incluem úlceras pépticas. Obstrução intestinal pode também levar a indigestão. Se o fígado, pâncreas ou vesícula biliar não funcionarem corretamente, é mais difícil para o corpo digerir alimentos.

Um fator chave pode ser a produção de ácido clorídrico.

Se alimento não é digerido corretamente, ele tende a fermentar no intestino. Isto produz hidrogênio e gás de dióxido de carbono, o que causa inchaço e dor.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Não coma quando estiver com pressa ou sob estresse. Você deve ser capaz de relaxar quando você come. Não coma quando você estiver chateado ou excessivamente cansado. Não beba líquidos com a sua refeição, pois eles diluem o suco do seu estômago. Tome tempo para mastigar os alimentos cuidadosamente.

• Coma mais alimentos vivos(crus) em vez de cozidos. Os alimentos frescos e crus são ricos em enzimas que ajudam a digerir e assimilar os nutrientes. Mas essas enzimas são destruídas quando aquecidas a mais de 48ºC. Todos os alimentos processados foram aquecidas acima de 48ºC.

• Corte o uso da carne ou elimine-a completamente. É muito difícil de digerir e, freqüentemente, carrega bactérias e parasitas.

• Certifique-se de incluir fibra suficiente em sua refeição. Caso contrário, será mais provável que você tenha constipação, com conseqüente absorção de toxinas de volta para o sistema.

• Inclua minerais na dieta, e obtenha vitamina adequada e suplementação mineral. Se você está tendo um momento de difícil absorção de sua comida, você precisa manter uma boa suplementação. Engolir ar (através da mastigação com a boca aberta ou conversando enquanto mastiga) pode causar indigestão.

• Ao acordar pela manhã, beba um suco de limão em um copo de água. Isto ajudará a preparar o estômago para seus deveres diários.

• Gengibre é bom para diminuir náuseas digestivas.

Nepenta, camomila, erva-doce e hortelã são úteis na redução da indigestão. Chá de hortelã acalma o estômago.

• Mamão papaia (que contém a enzima digestiva papaína), e abacaxi fresco(contendo a enzima digestiva bromelin) também são muito úteis.

• Cálcio, magnésio e vitamina D são necessários.

Algumas boas ervas incluem o bálsamo, laranja amarga, celidônia, lúpulo, funcho e mil-folhas.

• Álcool, vinagre, cafeína, alimentos picantes, refinados e alimentos gordurosos promovem indigestão.

• Alergias alimentares, tais como intolerância à lactose, podem causar-lhe também a dispepsia. Evite alimentos que tendem a incomodá-lo.

• Não coma muitas leguminosas, especialmente lentilhas, amendoins e soja. Eles contêm uma substância que diminui certas enzimas digestivas.

• Evite estas combinações alimentares: leite e açúcar, frutas e legumes, açúcar e proteínas.

• Faça uma caminhada ao ar livre depois do desjejum. Se você puder, faça-a onde o ar é fresco ao invés de uma estrada ou rua com muito movimento.

• Lembre-se da descoberta de Kouchadoff. Este cientista russo fez experimentos com alimentos cozidos e concluiu que, quando foram comidos, os glóbulos brancos aumentaram rapidamente no intestino delgado. Como parte do nosso sistema imunológico, eles aumentam a luta aos hostis invasores. Em outras palavras, quando a sua contagem de células brancas do sangue aumenta, uma infecção ou doença está ameaçando o corpo.

• Comer alimentos crus protege o sistema imunológico e não causam um aumento nos glóbulos brancos.

• Dr. Bircher-Benner, da Suíça, descobriu que comer alimentos crus em uma refeição antes dos alimentos cozidos impediram a formação de glóbulos brancos no intestino. Por isso, ele sempre serviu saladas cruas antes alimentos cozidos.

- Agora, o outro lado da moeda:

• Há uma teoria que alguns aceitam e outros rejeitam. Considere o seguinte:

• Uma das principais causas de indigestão é comer saladas e outros alimentos leves no início da refeição, e somente depois comer os alimentos proteicos. Mas alimentos com proteína necessitam de muito HCl para uma boa digestão; os outros alimentos não. Então, comece a sua refeição com a proteína. Você pode comer saladas junto com os alimentos protéicos, mas não antes deles.

• Qual teoria está correta? A verdade pode estar no meio: Aqueles que têm uma abundância de HCl tendem a sentir-se melhor comendo alguma proteína no início da refeição, enquanto outros sentem-se bem comendo primeiro os alimentos crus.

INCENTIVO

Faça o possível para ter uma saúde de ferro! Você viverá muito melhor! E peça ajuda a Deus, que foi quem criou o seu corpo e te conhece por dentro e por fora. Com certeza Ele tem algo especial para você.


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