Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Ervas\Desktop\ervas e doencas\aborto_arquivos\image001.jpg

Voltar a pagina inicial

Estômago, debilidade

Fone 43 3325 5103

Descrição: Resultado de imagem para aloé vera

Remédios caseiros para o ardor (acidez) de estômago

 

Tem ardor de estômago? Por vezes tem a sensação de que os alimentos regressam à sua boca? Isso pode ser acidez de estômago.

A causa da acidez de estômago é a presença das secreções ácidas do estômago (ácido clorídrico) quando a sua secreção se produz em maior quantidade que o normal ou quando a sua neutralização é insuficiente. O que acontece é que muitas vezes estas secreções chegam a outras partes do sistema digestivo, como o esófago ou a boca, órgãos que não estão preparados para suportar este nível de acidez, e por isso causam uma sensação de queimação ou irritação.

As causas mais frequentes da acidez de estômago são os maus hábitos alimentares, o stress, a gravidez, o refluxo gastroesofágico, as hérnias de hiato (debilidade da válvula esofágica), inflamação da mucosa do estômago (gastrite) e determinados medicamentos acidificantes ou irritantes da mucosa gástrica como a aspirina.

 

Ajude-se com a fitoterapia: algumas plantas medicinais podem ajudá-la a neutralizar o excesso de ácidos e a relaxar os músculos do estômago.

Gel de aloé vera (para consumo interno). Os polissacáridos presentes no interior das folhas de aloé vera são muito úteis para tratar as queixas do estômago. O gel de aloé vera é um excelente regenerador da mucosa estomacal. Pode tomar-se durante um período de cerca de dois meses, várias vezes ao dia. Peça conselho junto do seu farmacêutico ou na sua ervanária habitual.

Descrição: Resultado de imagem para aloé vera

Descrição: http://3.bp.blogspot.com/-fLm3SPoqfEM/VIYrXiahfOI/AAAAAAAAFPY/3X6Us09byGA/s1600/transferir%2B%2819%29.jpg

Raiz de alcaçuz. Esta raiz tem uma grande capacidade para eliminar o excesso de acidez no estômago e é um bom antiespasmódico da musculatura estomacal. Não se recomenda a pessoas que tenham a tensão alta.

Ingredientes

1 colherzinha de alcaçuz seco

1 chávena de água a ferver

Preparação

Infunda o alcaçuz na agua durante 5 minutos. Coe.

Utilização

Beba em seguida. Se quiser pode adoçar com stevia.

Descrição: http://www.interne.com.br/novidades/images/stories/artigos/camomila%2002-10-13.jpeg

Camomila. Esta erva aromática contém diversos princípios ativos muito benéficos para o estômago. Estes têm uma função reparadora, antiinflamatória, antiespasmódica e antiflatulenta.

 

Ingredientes

 

1 colherzinha de flores secas de camomila

1 chávena de água a ferver

 

Preparação

 

Infunda a planta na água durante 5 minutos. Coe.

 

Utilização

 

Beba em seguida. Se quiser pode adoçar com stevia.

 

Recomendações gerais:

 

- Evite alimentos que possam estimular a secreção de ácidos no estômago como o café, o álcool, o tabaco, comidas copiosas e as frutas cítricas (laranja, limão, toranja, etc.).

 

- Não se deite logo depois de comer.

 

- Procure não comer 2 ou 3 horas antes de se deitar e evite as roupas muito justas.

 

- Eleve a cabeceira da sua cama cerca de 10 cm.

 

- Evite medicamentos que causam acidez de estômago, sempre que não sejam imprescindíveis (fale com o seu médico).

 

- Coma mais vezes e poucas quantidades de cada vez.

 

- Avise o seu médico se a acidez se fizer acompanhar de vómitos ou diarreia, se é frequente ou prolongada ou se houver perda de peso.

Descrição: Resultado de imagem para camomila

Descrição: https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRfVwtnCkpbGw-Zxhwv4V4mLBoxC9W6mReggM4ZynFgPOx1QKwr