Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Ervas\Desktop\ervas e doencas\aborto_arquivos\image001.jpg

Voltar a pagina inicial

Frieiras 

Fone 43 3325 5103

Como acabar com a frieira, 20 receitas caseiras

 

Descrição: como-acabar-com-a-frieira

 

17 de setembro de 2013   Saúde e bem estar  

 

Como acabar com a frieira, 20 receitas caseiras

17 de setembro de 2013   Saúde e bem estar

como-acabar-com-a-frieira

20 receitas caseiras para acabar com a frieira

 

Como acabar com a frieira

Obs:

 

Todo conteúdo encontrado na internet é de DOMINIO PUBLICO

E eu copio e passo para frente.

20 receitas caseiras para acabar com a frieira

 

 

Como acabar com a frieira é uma coisa que as pessoas estão sempre procurando e muitas vezes não conseguem eliminar o problema. Mas a grande noticia que eu tenho para dar à você é que existem métodos que eliminam este mal e fazem com que você não passe mais vergonha com feridas ou mal cheiro no pé.

 

Imagine a seguinte situação, você sai com o namorado e no meio no namoro você quer tirar o sapato para ficar mais a vontade e não pode por causa da frieira, ou esquece e acaba tirando, ai já é tarde demais, bem, acho que não preciso nem falar a vergonha que você irá passar. Mas os seus problemas acabaram. Porque temos algumas dicas quentíssima para acabar com a frieira

 

A frieira – Causa e sintomas

 

A frieira pode aparecer por diversos motivos, mas os mais comuns são, atrito nos pés, suor nos pés, falta de higiene, entre outras coisas, os sintomas que podem aparecer são, irritação entre os dedos, rachadura entre os dedos e bolhas que causam coceira.

 

Receita caseira para acabar com frieira 01

óleo rícino + seiva de alfazema + pedra de canfora

 

Aqueça em banho maria 1 xícara de chá de óleo de rícino, quando esquentar bem adicionar 20 gotas de seiva de alfazema e 1 pedra de cânfora amassada, mexa bem até a cânfora dissolver.

 

Quando estiver pronto você deve pegar o preparado e friccionar na frieira de 2 a 3 vezes por dia, após 1 semana o problema deve estar resolvido, se preciso use o preparado para mais uma semana.

 

 

Receita caseira para acabar com frieira 02

cataplasma com alho

 

 

O procedimento é bem simples. Basta amassar um dente de alho bem amassado e colocar no local afetado por aproximadamente 30 minutos. Em seguida retire os alho do local e lave bem os pés, procurando repetir este procedimento umas 3 vezes ao dia.

 

 

Receita caseira para acabar com frieira 03

Cataplasma com batata

 

 

Basta amassar muito bem um pedaço de batata crua e quando ela estiver bem úmida e pastosa, passar a pasta no local da frieira, e deixar agir por uns 20 minutos. Faça isso pelo menos 2 vezes por dia. A batata, é antioxidante e anti-inflamatória.

 

 

Receita caseira para acabar com frieira 04

Suco de maçã

 

O suco da maçã, pode ser usado com um poderoso auxílio no combate a frieira. A maçã tem nutriente Taninos: São adstringentes e anti-inflamatórios que vão beneficiar na cura da frieira.

 

Receita caseira para acabar com frieira 05

Sumo de coentro

 

Esmague alguns talos de coentro, e quando ele estiver meui úmido faça um cataplasma no local da frieira e deixe agir por 10 minutos. Depois lave os pés e seque muito bem.

 

 

Receita caseira para acabar com frieira 06

Chá mate

 

 

Leve ao fogo 1 litro de água e deixe ferver bem. Adicione 2 sachês do chá-mate leão, e deixe descansar por uns 5 minutos. Coloque o chá numa bacia e mergulhe os pés

 

 

Receita caseira para acabar com frieira 07

Suco de limão

 

 

Pegue meio limão e esprema no local da frieira, e deixe agir por uns 5 minutos. Depois lave e seque muito bem os pés. Faça isso 3 vezes por dia.

 

Receita caseira para acabar com frieira 08

Maisena com sal

 

Após tomar banho, passe uma mistura de maisena com sal no local afetado e se arder, tente ficar com a mistura nos pés até aguentar.

 

 

Receita caseira para acabar com frieira 09

Cataplasma de cebola

 

 

Esmague um pedaço de cebola até começar a ficar pastosa e  soltar um líquido. Passe esta pasta nos dedos, no local da freira. Faça isso 2 vezes por dia

 

 

 

 

Receita caseira para acabar com frieira 10

Cataplasma com gengibre

 

 

Esmague um pedaço de gengibre até começar a ficar pastoso e  soltar um líquido. Passe esta pasta nos dedos, no local da freira. Faça isso 2 vezes por dia, o gengibre é anti-inflamatório e tem propriedades curativas que vão ajudar a combater a frieira

 

 

Receita caseira para acabar com frieira 11

Vinagre colonial

 

 

Para aquelas pessoas que não sabem o que é o vinagre colonial, digo-vos que se trata de um tipo de vinagre que é feito artesanalmente, geralmente extraído de um vinho acidificado. Este tipo de vinagre é mais difícil de achar. Porém se na sua região você encontra com facilidade, pode usar das suas propriedades para curar a frieira. Basta passar nos pés lavados e secos todas as noites antes de dormir até sumir o problema.

 

 

Receita caseira para acabar com frieira 12

Pedra Hume

 

A pedra hume age como um poderoso anti-séptico e adstringente, que vai auxiliar no combate a frieira. Basta amassar a pedra até virar um pó, caso você não consiga comprá-la já em pó. Coloque este pó nos pés, previamente limpos e secos, todas as noites antes de dormir.

 

Receita caseira para acabar com frieira 13

Erva de bicho + arnica + óleo rícino

 

Em uma panela pequena adicione 3 colheres de óleo rícino + uma colher de chá arnica seca + uma colher de chá de erva de bicho. Deixe o óleo ferver com as folhas secas junto. Quando esfriar passe este óleo na frieira 3 vezes ao dia.

 

Receita caseira para acabar com frieira 14

Chá de alecrim seco

 

O alecrim seco além de muito barato é muito fácil de se achar, porque vende na maioria dos supermercados. Ele tem uma capacidade milagrosa de curar determinadas enfermidades, inclusive a frieira. Basta fazer um chá bem caprichado, colocando 1 litro de água + 2 colheres de sopa cheias de alecrim seco no fogo e deixando ferver. Deve-se mergulhar os pés numa bacia com este chá antes dormir.

 

Receita caseira para acabar com frieira 15

 

Óleo de amêndoas

 

 

Basta passar óleo de amêndoas nos pés previamente lavados e secos todas as noites antes de dormir.

 

 

Receita caseira para acabar com frieira 16

Urtiga

 

 

Esta receita deve ser feita com a folha verde da urtiga. Pegue a folha e amasse bem até ficar úmida e esfregue na frieira. Em dois dias a diferença pode ser notada.

 

 

Receita caseira para acabar com frieira 17

 

 

Pomada minâncora

 

 

 

 

Passe a pomada no local da frieira duas vezes ao dia. De manhã e a noite até ver os resultados.

 

 

Receita caseira para acabar com frieira 18

Nabo ralado

 

 

Rale um pedaço de nabo e coloque no local da frieira deixando agir por uns 15 minutos. Faça 3 vezes ao dia.

 

 

Receita caseira para acabar com frieira 19

Chá de folha de carqueja

 

 

Peque 20 gramas de folha de carqueja e adicione em um litro de água. Leve ao fogo até ferver. Faça um escalda pés com o chá todos os dias antes de dormir.

 

Receita caseira para acabar com frieira 20

Chá de aroeira

 

 

Peque 20 gramas da casca de aroeira e adicione em um litro de água. Leve ao fogo até ferver. Faça um escalda pés com o chá todos os dias antes de dormir.

 

 

 

Depois que tiver usado a receita os problemas de como acabar com a frieira não devem voltar mais, mas você precisa continuar com cuidados básicos como, usar meias de algodão em vez de meia de nylon, usar chinelos quando estiver em casa, passar talco ou desodorante para os pés, etc.Procure deixar os pés respirarem sempre que puder.

A coceira da frieira terá fim com simples tratamentos caseiros!

A frieira  é uma infecção causada por fungos muito comuns, mais aos homens do que às mulheres, mas pode ocorrer aos dois. São bolhas e rachaduras que aparecem em qualquer parte do corpo, mas o mais comum é na pele entre os dedos dos pés, causando coceira no local.

Causas e outros detalhes

A frieira é causada por um fungo chamado tricophyton que pode causar seus estragos na pele de qualquer parte do nosso corpo, desde a cabeça até os dedos dos pés! Quando localizada na virilha, é chamada de “coceira de jóquei” e causa coceira e inchaço, também a pele tende a ficar mais fina e sensível naquele local. Além disso, outras infecções secundárias também podem complicar o quadro. No couro cabeludo, pode causar a queda de cabelos do local e manchas que descamam.

17 de setembro de 2013   Saúde e bem estar