Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Ervas\Desktop\ervas e doencas\aborto_arquivos\image001.jpg

Voltar a pagina inicial

7 Maneiras de Aliviar a Indigestão com Itens da sua Cozinha

Fone 43 3325 5103

Descrição: [Imagem: 7-Maneiras-de-Aliviar-a-Indigest%25C3%25...ozinha.jpg]

Notícias Naturais

Muitas pessoas não sabem o quanto a indigestão crônica pode afetar suas vidas até que elas comecem a sofrer com isso. A indigestão pode ser dolorosa e também corroer o revestimento do estômago, bem como o esófago. Quando a indigestão o atinge, pode ser extremamente doloroso e preocupante, pois pode sentir e ter alguns dos sintomas de um ataque cardíaco. Isto não só leva a um desperdício de tempo em idas ao hospital, sendo que a indigestão combinada com visitas ao hospital podem impactar negativamente você financeiramente. Existem alguns remédios naturais e alimentos que você pode comer para ajudar a evitar a indigestão. A seguir, estão algumas das coisas que você pode encontrar em sua própria cozinha ou comprar na mercearia que vão ajudar a reduzir ou eliminar os sintomas da indigestão.

Farinha de aveia
A aveia é um alimento milagroso para aqueles que sofrem de azia ou qualquer outro tipo de indigestão. Esta é uma ótima opção, uma vez que a aveia é barata e também absorve o ácido presente no estômago. Uma pessoa pode até mesmo consumir a farinha de aveia com passas, já que a farinha de aveia absorve o ácido também a partir das passas. A aveia é uma ótima opção, já que uma pessoa pode comer a qualquer hora do dia ou da noite como um lanche leve, ao mesmo tempo que ajuda a adicionar fibras à sua cota diária.

Gengibre

Isto tem sido utilizado para diminuir a dor de estômago, azia, e uma infinidade de outras condições por centenas de anos. O gengibre pode ser descascado ou fatiado, dependendo de como você for ingeri-lo. Uma das melhores maneiras de consumir o gengibre se você não é um fã do sabor, é colocá-lo em um smoothie. Mesmo as menores quantidades de gengibre podem ter efeitos positivos sobre sua azia.

Leia também: Gengibre Reduz Inflamação Crônica, Dores, Enxaqueca, Ajuda na Digestão, Diabetes e Câncer

Aloe vera

Você pode ter ouvido falar dos efeitos curativos da aloe vera, mas ela também pode ajudar a azia. Isso ocorre naturalmente, mas a melhor maneira de consumir isto é através da compra de um suplemento de aloe vera (Indicamos a loja de produtos naturais Tudo Saudável). Ela pode até mesmo ser usada em receitas, então a opção está aberta para você, mas não deixe escapar este grande remédio.

Leia também: 13 Benefícios da Aloe Vera

Salada

Se você eliminar os tomates e o molho ácido que você às vezes usa, a salada pode fazer grandes coisas pela indigestão. Também tenha cuidado e não adicione queijo à salada, uma vez que isto poderá ter efeitos nocivos. Se você for usar um molho ácido, então, use menos de uma colher de chá, já que mais do que isso vai causar mais danos do que benefícios.

Banana

As bananas têm um pH baixo, o que as tornam um excelente alimento para aqueles com problemas de indigestão. Existe um pequeno grupo menor que 1 em 100 que as bananas pioraram a indigestão. Se você sentir qualquer azia e tiver comido apenas uma banana, tenha isso em mente.

Leia também: 5 Motivos para Você Comer Mais Banana

Frango

O frango é bom para aqueles com azia, mas ele tem que ter a pele removida, já que ela é rica em gordura. Qualquer preparação que não seja fritar funciona e, certifique-se que tenha qualquer tipo de molho que seja de baixa acidez.

Leia também: Frango sem Hormônio: Exclusividade Sadia?

Frutos do mar

Os fruto do mar, muito semelhantemente ao frango, podem ser preparados de qualquer maneira que não seja fritura quando se tenta evitar a indigestão.

Como você pode ver, a  indigestão embora debilitante, também pode ser tratada ou prevenida em sua própria cozinha. Não sofra mais do que você precisa por causa da indigestão. Se nenhuma destas dicas funcionar, então você deve consultar um médico, pois poderá haver um problema pior do que a indigestão. Evite tomar medicamentos se você puder, uma vez que não há cura para a indigestão completamente e o uso prolongado de medicamentos podem ter efeitos adversos sobre a saúde. Quais são algumas coisas que você come ou faz para ajudar a evitar sua indigestão?