Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Ervas\Desktop\ervas e doencas\aborto_arquivos\image001.jpg

Voltar a pagina inicial

Insônia 

Fone 43 3325 5103

Remédio caseiro para insônia

Falta de sono

A insônia atormenta a vida de muita gente e quando não é tratada com devidos cuidados poderá trazer consequências sérias. São muitos os fatores emocionais que provocam os distúrbios da insônia, como a hipertensão arterial, febre e indigestão.

Outro  mau hábito que acarreta a falta de sono é o de comer próximo a hora de deitar, pois o estômago cheio  transtorna o sono.

Descrição: Resultado de imagem para insonia cha caseiro

Alimentos estimulantes, como café, chá- preto, guaraná, chimarrão, etc, também excitam o organismo e produzem a insônia.

Especialistas afirmam que remédios vendidos contra a insônia provocam dependência, e depois de algum tempo de uso não fazem mais efeito, por isso o tratamento natural vem apresentando bons resultados  no combate a este problema..

Livrar-se das noites mal dormidas pode ser o grande alívio para muita gente. As sugestões de tratamentos abaixo podem ajudar a combater a insônia.

Tratamentos naturais contra insônia

Alface (sedativo natural) – Antes de deitar, fazer um suco puro de talo de alface (bater no liquidificador com um pouquinho de água e coar)

Alho – Amassar 2  dentes de alho e deixá-los de molho em um copo de água durante 6 horas. (Coar, e tomar uma xícara uma hora antes de deitar).

Cebola – Tomar uma xícara do caldo da cebola cozida, morno, uma hora antes de deitar.

Maracujá – Tomar um copo do suco de maracujá adoçado com mel, à noite.

Maçã – Comer uma maçã à noite, provoca um sono tranquilo.

Um ótimo remédio caseiro para insônia é tomar um chá tranquilizante cerca de 30 minutos antes de ir dormir, como o chá de erva-cidreira, lúpulo, valeriana ou maracujá porque eles favorecem o sono.

Além de tomar o chá recomenda-se só deitar na cama quando for dormir, ter a luz apagada e não ter a televisão, o computador ou o celular ligados por perto, para que o cérebro perceba que está na hora de descansar.

Remédio caseiro para insônia com erva-cidreira

Um ótimo remédio caseiro para insônia é tomar o chá de erva-cidreira, porque esta planta medicinal possui propriedades que acalmam e relaxam o organismo proporcionando uma melhor qualidade de sono.

Ingredientes

  • 2 colheres (chá) de folhas de erva-cidreira
  • 500 ml de água fervente

Modo de preparo

Coloque a erva-cidreira num bule e cubra com água fervente. Tape, deixe ficar morno, coe a beba a seguir, de preferência um pouco antes de ir dormir.

Remédio caseiro para insônia com lúpulo

Um outro bom remédio caseiro para insônia é tomar o chá de lúpulo, pois ele possui ação calmante sendo muito eficaz para induzir o sono.

Ingredientes

  • 1 colher (de chá) de lúpulo
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparo

Adicionar o lúpulo à água fervente e deixe descansar por aproximadamente 10 minutos. Coe e tome a seguir.

Remédio caseiro para insônia com valeriana

Um bom remédio caseiro para insônia com valeriana é tomar o chá desta planta medicinal, pois ela possui propriedades calmantes e soporíferas.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de raíz de valeriana
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparo

Acrescente a valeriana na água fervente e deixe descansar por aproximadamente 10 minutos. Coe e tome ainda morno.

Remédio caseiro para insônia com maracujá

Um ótimo remédio caseiro para insônia com maracujá é tomar o chá preparado com as folhas do pé de maracujá porque ela possui maior concentração de substâncias calmantes, que ajudam a induzir o sono.

Ingredientes

  • 6 g de folhas secas do pé de maracujá
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparo

Colocar a água para ferver e, quando esta estiver a borbulhar, desligar o fogo e adicionar de as folhas e deixar descansar por 10 minutos. Coar e tomar a seguir, de preferência antes de ir dormir.

Todos estes chás são úteis para combater a insônia, mas para potencializar os seus efeitos, recomenda-se só deitar na cama quando for dormir, ter a luz apagada e não ter a televisão, o computador ou o celular ligados por perto para que o cérebro perceba que está na hora de descansar.