Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Ervas\Desktop\ervas e doencas\aborto_arquivos\image001.jpg

Voltar a pagina inicial

Manchas brancas

Fone 43 3325 5103

Solução natural para tirar manchas da pele

Uma excelente solução natural para tirar manchas da pele é o chá aroeira.

Ingredientes

  • 1 xícara de cascas de tronco e algumas folhas de aroeira
  • 1 xícara de água

Modo de preparo

Coloque os 2 ingredientes numa panela e ferva de 5 a 10 minutos. Espere amornar e guarde num recipiente de vidro bem fechado.

Molhe uma gaze nesta solução e aplique sobre a pele manchada, deixando atuar por cerca de 20 minutos, e depois lave normalmente. Repita o procedimento diariamente até o completo desaparecimento das manchas.

A aroeira, chamada cientificamente de S. terebinthifolius, possui propriedades que inibem a tirosinase da pele, clareando diversos tipos de manchas. Ela é eficaz contra as manchas no rosto e na pele deixadas pela acne, sol, limão, gravidez e até mesmo pelas pílulas anticoncepcionais.

Cientificamente ela é equiparada ao ácido kójico, um dos mais eficientes na remoção de manchas na pele.

Plantas medicinais para tirar manchas da pele

Outras opções de plantas medicinais que podem ser utilizadas como remédio natural para tirar manchas da pele são:

  • Folhas de mama-cadela
  • Extrato de cascas do tronco de aroeira
  • Extrato do tronco de barbatimão
  • Folhas de saião
  • Folhas de barbatimão
  • Partes aéreas da rosa branca
  • Folhas de velame do campo
  • Folhas e raiz de boca-de-sapo
  • Folhas de arnica mineira
  • Folhas de carqueja

Uma forma muito eficaz de tirar manchas da pele é preparar um chá com alguma destas plantas medicinais e aplicar diariamente na área afetada. Outra opção é pedir pedir ao farmacêutico para criar um creme manipulado com um destes ingredientes.

Atenção: A lista foi realizada de acordo com o grau de eficácia da planta na remoção de manchas da pele.

Referência Bibliográfica

Isaac de Freitas Corradi. Plantas do cerrado: obtenção e caracterização espectroscópica de extratos e avaliação do potencial de inibição da tirosinase. Acesso em Nov. 2012.

Mais sobre este assunto

Mancha branca na pele: o que pode ser? Médica ensina a tirar

por Marina Lopes

90430

Descrição: http://static.bolsademulher.com/sites/default/files/styles/big-featured/public/field/image/mancha-branca-pele-2.jpg?itok=s-A_jJKV

 

 

Elas costumam surgir do nada e sem causa aparente, mas incomodam muitas mulheres. As manchas brancas na pele podem se instalar em diversas partes do corpo e têm duas causas frequentes: fungos e excesso de sol.

Leia também:
Anticoncepcional pode manchar o rosto. Saiba tratar
Como tirar cravos em casa: passo a passo com receitas simples
Sabonete para pele oleosa: 6 ÓTIMAS opções para pele limpa e sem brilho

 

Manchas na pele

Pano branco

De acordo com a dermatologista Daniela Schmidt Pimentel, pequenas manchas brancas que surgem na região das costas e ombro, geralmente, sinalizam a presença de um fungo. “Essa micose tem o nome popular de pano branco e tem predisposição a se instalar em áreas mais oleosas. Esse fungo mora com a gente, mas por algum motivo, como baixa imunidade, se torna patológico”, afirma.

O fungo produz substâncias que impedem a pele de produzir melanina quando exposta ao sol, por isso, muitas pessoas só percebem que estão com o problema quando vão à praia e se bronzeiam. “Não significa que a pessoa pegou a micose na praia. Ela já tinha antes, mas só percebeu porque o sol não queima a pele onde está a lesão”, explica.

 

Descrição: http://static.bolsademulher.com/sites/default/files/mancha-branca-pele.jpg

 

Thinkstock

 

A micose conhecida como pano branco costuma aparecer nas costas e ombros e fica mais evidente quando a pele está bronzeada

Como tratar

O tratamento da micose é feito com o uso de antifúngicos em forma de sabonete, shampoo, loção ou medicação oral. “Dependendo do tamanho, a medicação oral é mais eficiente, mas em geral, o tratamento deve ser feito com esses produtos, que além de combater o fungo, secam a pele. Dura de 30 a 45 dias”, diz a médica.

Apesar de não haver uma forma de prevenir o pano branco, a dermatologista alerta que o uso compartilhado de toalhas de banho, lençóis ou roupas pode favorecer a transmissão da micose.

Manchas de sol

Descrição: http://static.bolsademulher.com/sites/default/files/mancha-branca-pele-1.jpg

Thinkstock

Manchas de sol aparecem com o tempo e a melhor forma de preveni-las é com o uso do protetor solar

Já as manchas pontuais que surgem nos braços e nas pernas são chamadas de leucodermias. “São lesões relacionadas à exposição solar intensa ao longo da vida, por isso, costumam aparecer em pessoas mais velhas”, afirma a médica. Essas manchas de sol são mais frequentes em áreas onde a exposição é maior, como mãos, braços, pernas e colo.

“O problema é que elas são difíceis de tratar. Nos consultórios, receitamos o uso de ácidos, mas geralmente a resposta é ruim. Nesses casos, a prevenção o melhor tratamento”, indica. Para prevenir esse tipo de mancha, é preciso utilizar protetor solar diariamente e evitar a exposição solar intensa, principalmente após o surgimento das lesões.

Outras

Embora menos frequentes, as manchas brancas podem indicar problemas mais específicos, como o vitiligo. “Elas também podem ser um sintoma de outras doenças autoimunes, como anemia ou diabetes”, afirma. Ainda há um tipo de mancha chamada de pinta branca, que é apenas um sinal de nascença.

Manchas brancas na pele 

Se sofrer de manchas brancas na pele, é importante saber as causas e os tratamentos comuns para ajudá-lo a encontrar alívio. Tinea versicolor, vitiligo, psoríase e eczema são as causas mais freqüentemente observados dessas manchas brancas.

Este artigo vem de: white patches on skin

Manchas brancas na pele são uma condição sem graça e possivelmente embaraçoso. Embora normalmente não há razão para se preocupar com eles, você pode querer entender o que lhes causa e opções de tratamento. Na maior parte dos casos, manchas brancas pode ser devido a tinea versicolor, vitiligo, psoríase e eczema. Vamos dar uma olhada em cada causa individualmente e, em seguida, passar por cima de algumas opções de tratamento comuns para cada condição.

Tinea versicolor

Tinea versicolor (pitiríase versicolor) são pequenas descolorações na pele que é realmente causado por uma infecção fúngica. Eles geralmente aparecem mais escuro ou de cor mais clara do que o tom de pele regular. Os ombros e tronco do corpo são mais comumente afetadas. É comum em adultos jovens e adolescentes, mas pode acontecer a qualquer um a qualquer momento.

Sintomas

Tinea versicolor aparece como uma erupção plana fina sobre a pele e pode ter as seguintes características:

  • Rosa, marrom escuro, descolorações brancas ou bege
  • Leve coceira, descamação e crescimento lento
  • A exposição ao sol aumenta o aparecimento do exantema
  • Na maioria das vezes visto no pescoço, costas, braços e peito

Tratamento

Um caso leve de tinea versicolor pode ser tratada com over-the-counter anti-fúngicos creme, shampoo ou pomada. Use estes anti-fúngicos uma a duas vezes por dia durante duas semanas. Se os sintomas não melhorarem ou piorarem em quatro semanas, consulte o seu médico para aconselhamento e tratamento, para algumas infecções requerem

medicamentos de prescrição mais fortes.

  • Ingredientes ativos recomendados são sulfeto de selênio (Selsun Azul shampoo), terbinafina (Lamisil creme), miconazol (Monistat), e clotrimazol (Lotrimin ou Mycelex).
  • Para usar esses produtos, você precisa em primeiro lugar, certifique-se lavar e secar a área completamente. Infecções fúngicas como áreas úmidas e quentes e deixando o excesso de umidade sobre a pele pode piorar a infecção. Depois de seco, coloque uma camada fina de creme para a erupção.
  • Se você optar por usar Selenium Sulfeto de shampoo, aplique-o para a sua pele no chuveiro e deixe por pelo menos 10 minutos antes de enxaguar.

Psoríase

A psoríase é uma condição da pele que produz as células da pele morrem e regenerar demasiado rápida, o que faz com que muitas células da pele para permanecer sobre a pele. Ele aparece como escalas de prata engrossados ​​ou como caspa luz. Você pode notar manchas de vermelhidão em áreas pequenas ou mais de uma grande parte do corpo.

Sintomas

Os sinais e sintomas da psoríase são diferentes para todos, mas aqui estão os sintomas mais comuns:

  • Prata, manchas vermelhas escamosas da pele
  • Escama de pequenas manchas mais comuns em crianças
  • Rachado e pele seca com possíveis sangramentos
  • Sensação de queimação, dor e coceira
  • Dor nas articulações com rigidez
  • Prego picada, sulcos e espessamento

Tratamentos

Enquanto não há uma cura para a psoríase, existem alguns tratamentos caseiros que podem ajudar a aliviar os sintomas. O objetivo de tratamentos é acalmar e parar a produção rápida de células da pele, bem como o foco na redução da inflamação, formação de placa bacteriana e escala de remoção para fazer a sufocar pele.

  • A pele deve ser lavado diariamente e hidratada com um bom hidratante. Ao dormir, cobrir a pele úmida, com curativos oclusivos ou filme plástico. Os óleos de peixe e aloe vera pode ajudar a reduzir a escala das lesões e aliviar a coceira intensa.
  • A exposição diária a pequenos pedaços de luz solar pode ajudar a reduzir as lesões. Mas lembre-se de evitar coisas como tabagismo, estresse, lesões na pele, muito sol e álcool, que podem aumentar as lesões de psoríase.
  • Se você é incapaz de controlar os sintomas com remédios caseiros que você pode ter que ver um médico para a prescrição de medicamentos, que incluem cremes corticóides esteróides, alcatrão de carvão, a vitamina D, retinóides, ácido salicílico, anthralin e inibidores da calcineurina.

Vitiligo

Vitiligo pode ser uma condição desagradável e constrangedor que provoca manchas brancas sobre a pele a partir da perda de melanina. A melanina é a própria substância no corpo que dá a seu cabelo, olhos e pele a sua cor. Vitiligo pode ocorrer em qualquer parte do corpo, mas as primeiras perdas de melanina na maioria das vezes ocorrem onde houve exposição ao sol, incluindo o rosto, lábios, pés, mãos e braços.

Sintomas

Vitiligo maioria das vezes começa entre as idades de 10 a 30, mas pode se manifestar a qualquer momento na vida. Aqui estão os sintomas de Vitiligo:

  • > White e manchas leitosas de pigmento perdido na pele
  • Cor diminuída ou alterada da retina no olho
  • Coloração diminuição das membranas mucosas no interior da boca
  • Envelhecimento precoce dos cabelos para as seguintes áreas barba, sobrancelhas, cílios e cabelo do couro cabeludo

Tratamentos

Vitiligo é uma doença incurável. Os tratamentos visam retardar ou parar o avanço da perda ay pigmento e, possivelmente, obter um pouco da cor de volta nas áreas afetadas da pele. Se você sofre de vitiligo, você pode usar algumas técnicas de cuidados ao domicílio para ajudar a proteger a sua pele.

  • Lembre-se de usar protetor solar, especialmente se a sua pele é justo. Apontar para um FPS 30 com proteção contra UVB e raios solares UVA como estas são muito prejudiciais para a pele. Invista em uma qualidade corretivo cosmético bom para ajudar a reduzir a aparência das manchas brancas e aumentar a sua auto-estima. Isto é muito útil se os outros podem ver o seu vitiligo.
  • Se as manchas são por uma grande área e piora, você noite precisa consultar um médico para assistência médica. Os médicos podem prescrever tratamentos, tais como corticosteróides, que são directamente aplicados sobre a pele, com psoraleno ultravioleta A, imunomoduladores.
  • Excimer laser pode ser o de reduzir as manchas brancas, fazer enxerto de pele, a tatuagem, o enxerto de pele autólogo, despigmentação e para ajudar a aliviar os sintomas de vitiligo.

Eczema

O eczema é uma doença de pele caracterizada por inflamação e coceira. As manchas geralmente ocorrem por todo o corpo e na maioria das vezes no peito, rosto, frente curva do cotovelo, de trás dos joelhos, tornozelos, pés, mãos, pulsos e pescoço. Alguns dos fatores associados incluem febre do feno e asma.

Sintomas

Eczema, também conhecido como atópicadermatite, inclui os seguintes sintomas:

  • Coceira intensa, ainda mais durante as horas noturnas
  • Levantada pequenas saliências que vazam e crosta sobre
  • Manchas de cinza, marrom, manchas vermelhas
  • Manchas de pele sensível e crua
  • Rachados, pele grossa que se torna escamosa olhar

Tratamentos

Ao tratar eczema, é importante se concentrar no alívio de coceira na pele, reduzindo a inflamação e a prevenção de crises no futuro. Se você tem eczema leve, tratamentos de cuidados em casa podem ajudar a manter os sintomas controlados.

  • Tente não arranhar os patches, pois isso só vai aumentar a irritação na pele. Também é importante encontrar o que desencadeia o eczema e tentar evitá-los. Coloque compressas úmidas frias para as áreas conforme necessário. Se a coceira é grave, tente usar um creme alívio over-the-counter coceira ou loção de calamina.
  • Você também pode tentar banhos quentes quente, mas não. A água quente vai secar a pele. Para seu banho de água, adicione um pouco de farinha de aveia ou farinha de aveia coloidal que não tenha sido cozida. Aveia coloidal é mais fina do solo em um pó e tende a funcionar melhor do que grandes flocos. Outras coisas que você pode adicionar para o banho é o bicarbonato de sódio ou ½ de água sanitária. Ao usar alvejante, certifique-se a banheira está cheia todo o caminho até os furos de drenagem. Depois de tomar banho, não secar a pele e esfregue um óleo hidratante ou loção para ajudar a umidade estadia na pele. Vista-se com roupas de algodão oft que é luz e refrigeração.
  • Se a condição é graveou persistente, você pode precisar de ver um médico para cremes esteróides prescrição médica, o tratamento com antibióticos ou curativos úmidos contendo adstringentes