Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Ervas\Desktop\ervas e doencas\aborto_arquivos\image001.jpg

Voltar a pagina inicial

Micro-varizes 

Fone 43 3325 5103

Chá para as microvarizes

Microvarizes são as aquelas veias mais finas que aparecem em vários locais do corpo. No geral, não oferecem risco a saúde, já que não impedem a circulação do sangue como um todo. No entanto, têm um apelo estético, muitas das vezes, a remoção dessas micro varizes é feita por escleroterpia, a laser ou luz pulsada, aqui, veremos uma forma de preveni-las e mesmo tratá-las.

Descrição: Laranja

Tratamento para Varizes

  • Você vai precisar de Uma xícara e meia de água

Modo de Preparo:

Lave bem a laranja pêra e descasque-a. Pegue esta casca e coloque no sol para que percam a umidade. Feito isso, bata as cascas no liquidificador (ou corte em pedaços pequenos).

Ferva a água e adicione uma colher de sopa do pó da casca de laranja (ou alguns pedaços cortados, em média 10cm). Deixe abafado por cinco minutos, depois, coe.

Posologia

Beba o chá duas vezes ao dia, após as refeições

 

Remédio para Varizes nas Pernas

Descrição: http://natural.enternauta.com.br/wp-content/uploads/2011/07/pariparoba.jpg

Remédio para Varizes nas Pernas

Remédio para Varizes nas Pernas

 

Pariparoba

As varizes são dilatações ou tortuosidades das veias de nosso corpo. Mais comuns em mulheres, são várias as causas das varizes: fatores genéticos e hereditários, gravidez, menopausa e mesmo o envelhecimento natural podem contribuir para o aparecimento destas marcas que se concentram, principalmente, nas pernas.

No geral, as varizes são benignas, sendo apenas um problema estético. Mas, caso sejam muito intensas, o médico deve ser consultado.

Ela está intimamente ligada à problemas de circulação.  Conheça também as dicas para Microvarizes

Você vai precisar de:

Seis folhas de pariparoba

Quatro folhas de confrei

Um punhado de erva cidreira

Uma garrafa de pinga

Modo de Preparo:

Pique as ervas e deixe na garrafa de pinga para curtir por um dia inteiro (vinte e quatro horas).

Posologia

Aplique o remédio com um pano limpo embebido sobre o local das varizes, deixando agir por cerca de quinze minutos. Faça isso três vezes ao dia.

 

As varizes são dilatações ou tortuosidades das veias de nosso corpo. Mais comuns em mulheres, são várias as causas das varizes: fatores genéticos e hereditários, gravidez, menopausa e mesmo o envelhecimento natural podem contribuir para […]

Evitar varizes

Descrição: http://natural.enternauta.com.br/wp-content/uploads/2012/03/setesangrias1.jpg

Varizes e microvarizes como as demais coisas da vida é melhor prevenir do que remediar. Exercícios constantes, não se manter em uma mesa posição por muito tempo, alongamentos, massagens, vida e alimentação saudável evitando assim o excesso de peso e até o uso de meias elásticas podem auxiliar a prevenir as varizes. Não sendo suficiente estas dicas, deixamos aqui um chá de sete sangrias que também ajuda a evitar as varizes.

Sete Sangrias

Você vai precisar de:

Uma colher de sopa de folhas secas de sete sangrias

Um litro de água

Modo de Preparo:

Ferva a água junto com as folhas de sete sangrias. Espere amornar e coe.

Posologia

Beba uma xícara do chá três vezes ao dia

Cuidados

Cardíacos devem evitar o uso

O consumo da sete sangrias pode causa diarreia.

Varizes e microvarizes como as demais coisas da vida é melhor prevenir do que remediar. Exercícios constantes, não se manter em uma mesa posição por muito tempo, alongamentos, massagens, vida e alimentação saudável evitando assim […]

Chá para Tratamento de Varizes

Descrição: http://natural.enternauta.com.br/wp-content/uploads/2012/03/220pxachilleamillefoliu1.jpg

Chá para Tratamento de Varizes

Chá para Tratamento de Varizes

Além do problema estético, varizes não sei benéficas à saúde. A grosso modo, varizes são veias que se dilatam desenvolvendo-se sob a superfície da pele, sobretudo nos membros inferiores, as pernas. Aqui veremos um chá para o tratamento das varizes, a base de mil folhas, ele será usado tanto interna, quanto externamente. Se o problema são as microvarizes, saiba como utilizar laranjas para o tratamento das microvarizes

 

Mil Folhas

Você vai precisar de:

Duas colheres de sopa de flores de mil folhas

Um litro de água

Modo de Preparo:

Ferva as flores de milefólio na água por cerca de cinco minutos. Depois, coe o chá.

Posologia

Beba uma xícara do chá pela manhã, em jejum, e a outra xícara à noite. Utlize o chá para compressa também, duas vezes por dia a qualquer momento.

Cuidados

Gestantes devem evitá-lo

O contato direto com o sol após a aplicação na pele também não é aconselhável.