Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Ervas\Desktop\ervas e doencas\aborto_arquivos\image001.jpg

Voltar a pagina inicial

Nevralgia

Fone 43 3325 5103

Remédio Caseiro para Nevralgia

Um ótimo remédio caseiro para nevralgia é o chá de tominho, louro e manjerona, pois estas plantas medicinais possuem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a inflamação do nervo afetado, diminuindo o desconforto da nevralgia.

A nevralgia é uma dor aguda localizada no trajeto de um nervo, causada por irritação do nervo devido a pancadas, falta de circulação sanguínea, cirurgia ou consumo de remédios, por exemplo.

Ingredientes

  • 1 punhado de tominho
  • 1 punhado de louro
  • 1 punhado de manjerona
  • 500 ml de água

Modo de preparo

Colocar a água para ferver e depois de fervida adicionar o tominho, o louro e a manjerona. A seguir tapar, deixar esfriar, coar e adoçar a gosto. Beber o chá ainda morno até 4 vezes por dia.

Descrição: Alleviate Pain Caused by Trigeminal Neuralgia Step 1.jpg

Como Aliviar a Dor Causada pela Nevralgia

Nevralgia do trigêmeo é, às vezes, chamada de "a pior dor conhecida pela humanidade" e "a desordem do suicídio" pela ciência médica. Não se trata de uma dor convencional (por exemplo, um corte causado por um objeto afiado ou uma picada de agulha) - é como um choque elétrico, realmente muito terrível. É uma "falha eléctrica" no sistema nervoso do corpo. Ao cuidar deste problema, o seu corpo precisa de, como em um motor de carro, um "mecânico-eletricista" (neurologista), e não do garagista habitual (clínico general). Às vezes, esta condição provoca uma severa e implacável “dor” na face e na cabeça. Normalmente, a dor ataca um dos lados da face, mas em casos raros, pode afetar ambos os lados. Nevralgia não é uma condição sem esperança, contudo, pode ser uma completa de mudança de vida e um desafio, portanto, você precisa de algum incentivo, e aqui estão algumas coisas que você certamente deveria saber.

 

2 - Procure um neurologista ou um bom neurocirurgião que trata de pacientes com nevralgia do trigêmeo. Quando você for a sua primeira consulta, pergunte quantos pacientes com dor facial se tratam com o médico em questão. As chances são de que quanto mais pacientes o médico tratou (ou trata) mais ele saberá sobre esta condição. Se o médico com quem você consultar lhe tratar com desdém, ou não tiver paciência para ouvir suas necessidades, então, procure outro. Muitos pacientes já passaram por um monte de médicos, tente entrar em um fórum e pedir informações sobre profissionais realmente bons na sua cidade.

Descrição: Alleviate Pain Caused by Trigeminal Neuralgia Step 3.jpg

3 - Ao se consultar com um neurologista, solicite uma ressonância magnética para ver se você tem uma possível descompressão microvascular (DMV). Isso ocorre quando o nervo trigêmeo é prensado por uma artéria ofensiva ou outra parte do corpo. A cirurgia DMV, se você se qualificar para tala procedimento, pode colocar pequenas "almofadas" de Teflon ou outra fibra macia entre o nervo e o problema ofensivo. Se não faz mais de 2-3 anos que você sofre dessa condição, você tem uma alta taxa de sucesso de viver com menos dor.

4 - Anote o seu relatório médico. Sentir dor pode fazer com que você esqueça detalhes importantes. Portanto, escreva em algum lugar a história da doença, como quando aconteceu o primeiro ataque de dor, o que causou a dor, etc. Anote todos os medicamentos que você já tomou e que está tomando, bem como ervas medicinais e vitaminas. Adicione os nomes e informações de contato de todos os médicos, e da pessoa de contato mais próxima, como o seu cônjuge, por exemplo. Especifique eventuais cirurgias e quaisquer sintomas estranhos. Tenha isso em seu computador e atualize as informações uma vez por mês. Não se esqueça de ter uma cópia destas anotações com você na sua próxima consulta ao médico.

5 - Melhore a sua nutrição. Tome 400mg de magnésio, complexo B e um bom multivitamínico e minerais diariamente! Tente consumir alimentos crus, como vegetais folhosos; uma boa maneira de diversificar sua dieta é comer um arco-íris (uma dieta colorida)!

6 - Tente a tecnologia Alpha-Stim que ajuda com que os nervos aprendam a voltar ao normal. Isto não é o mesmo que TENS, do inglês transcutaneous electrical nerve stimulation (neuroestimulação elétrica transcutânea), mas sim o sinal eléctrico normal do nervo. Você pode ter que educar o seu médico sobre isso. Este é um tratamento cumulativo e, com o tempo, você não precisará fazê-lo com tanta frequência. Experimente, pelo menos, 3 semanas de fisioterapia prescrita, para ver se o tratamento vai funcionar, antes de investir em um aparelho para usar em casa. Dores de cabeça pioram a nevralgia, portanto, trate todos os tipos de dor de cabeça.

 

6 -Tente a tecnologia Alpha-Stim que ajuda com que os nervos aprendam a voltar ao normal. Isto não é o mesmo que TENS, do inglês transcutaneous electrical nerve stimulation (neuroestimulação elétrica transcutânea), mas sim o sinal eléctrico normal do nervo. Você pode ter que educar o seu médico sobre isso. Este é um tratamento cumulativo e, com o tempo, você não precisará fazê-lo com tanta frequência. Experimente, pelo menos, 3 semanas de fisioterapia prescrita, para ver se o tratamento vai funcionar, antes de investir em um aparelho para usar em casa. Dores de cabeça pioram a nevralgia, portanto, trate todos os tipos de dor de cabeça.

7 -   Evite toques na área facial e estimulação do rosto por meio de intensos beijos e abraços. Evite correntes de ar, especialmente de ar frio. Mantenha seu rosto coberto com um lenço macio e quente para protegê-lo do tempo frio. Use um broche em sua blusa para lembrar seus entes queridos de evitar tocar o lado afetado do seu rosto. Mantenha algumas compressas quentes instantâneas em sua bolsa ou bolso. Isso irá ajudá-lo(a) se você receber ar frio repentino em seu rosto. Envolva a compressa em um lenço para manter o seu rosto mais confortável.

8 - Tente injeções de Botox aplicadas por um neurologista respeitável, e não por um esteticista! Este é um tipo de tratamento de denervação química[1]que irá oferecer algum alívio. A cobertura do nervo voltará a crescer, portanto, as injeções devem ser aplicadas a cada 4 meses, aproximadamente.

9 - Tenha os remédios receitados sempre disponíveis; não espere até ter um ataque severo de dor. Trate a dor assim que ela começar.

10 - Experimente compressas de calor ou gelo para manter os músculos do pescoço relaxados. Enrole uma toalha de mão e use-a sob o seu pescoço, em vez de um travesseiro. Mantenha sua cabeça e rosto cobertos durante o sono. Tente não dormir sobre o lado afetado, pois isso vai piorar a situação na parte da manhã. Banheiras de hidromassagem podem fazer maravilhas para aliviar a dor.

11 - Criatividade e Música ajudam! Desenhe, pinte, faça algo que lhe proporcione prazer! Tecelagem (de lã ou outra fibra como a seda), com um eixo de mão é muito útil para ajudá-lo(a) a se concentrar, e também serve para relaxar. Até mesmo Gandhi teceu algodão! Se você gosta de fazer algum trabalho manual, então junte o útil ao agradável! Melhorar a sua concentração pode lhe proporcionar um enorme alívio.

12 - Try to keep your mind busy, read and get absorbed. Quiet and gentle healing music is invaluable.

13 - Você pode estar se perguntando, “Por que eu tenho essa condição?”. Muitas pessoas passaram a ter Nevralgia do trigêmeo após um tratamento de canal. Se este for o seu caso, não extraia o dente afetado! Muitos descobriram que, infelizmente, a dor persistiu após os dentes terem sido extraídos. A dor vem do nervo craniano chamado nervo trigêmeo, se você extrair os dentes, a dor não vai parar porque o nervo continuará lá! Se você teve uma infecção grave, certifique-se de ter sido medicado(a) com antibióticos, pois a infecção do abscesso pode passar para outros ramos do nervo. Parte da população sofre de nevralgia do trigêmeo devido à Esclerose Múltipla. Por favor, não deixe de consultar-se com seu médico. Às vezes, você não conhece a causa dessa condição, e já foram documentados até mesmo casos de crianças com esse transtorno. Muitas vezes, a nevralgia começará após os 50 anos e vai começar com uma dor desagradável e constante. Converse com o seu médico para obter um diagnóstico preciso e tratamento adequado.