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Ossos fortes, remédio caseiro

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Descrição: Ossos fortes, remédios caseiros

Para se ter ossos fortes é importante praticar hábitos de vida saudáveis, desta forma o esqueleto mantém-se saudável e mais protegido contra doenças que fragilizam e deformem os ossos. É importante conhecer as medidas que ajudam a prevenir problemas nos ossos, como é o caso da osteoporose, nesse sentido vamos apresentar-lhe alguns remédios caseiros para manter os seus ossos com saúde e fortes.

 

 

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PREVENÇÃO DE DOENÇAS DE OSSOS

A prevenção é fundamental para garantir com o avançar da idade, uma boa qualidade de vida com osso fortes. Portanto os bons hábitos começam em criança com a prática de desporto, a partir dos 15 anos o uso de pesos é recomendável, mas sempre devidamente informado e acompanhado por profissionais na área do desporto afim de se garantir os efeitos benéficos desejados.

 

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EXERCÍCIO FÍSICO

. No ginásio: O exercício físico sem qualquer duvida faz parte de uma pratica saudável, ir ao ginásio e praticar musculação fortalece os músculos á volta dos ossos, ajudando a que o esqueleto mantenha a postura correta. Sendo que o ideal é misturar a parte aeróbica com a musculação e dividir os treinos.

. Em casa : Para aquelas pessoas que não gostam de ir ao gim, em casa tambem pode praticar o seu exercício diária garantindo a boa forma e saúde. Assim se tiver escadas por perto basta subir e descer algumas vezes, pode intercalar com a utilização de elásticos e para trabalhar com carga se não tiver halteres utilize por exemplo 2 garrafas de água para fazer peso.

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SOL GRANDE AMIGO DOS OSSOS

A vitamina D é determinante para a boa saúde óssea, o seu papel é importantíssimo pois ajuda a fixar o cálcio aos ossos. O sol fornece naturalmente vitamina D, basta diariamente apanhar 15 minutos de preferência nas horas de menor exposição solar e menos calor.

FONTES DE CÁLCIO

Como sabemos a estrutura dos ossos é fundamentalmente composta por cálcio, assim não podemos esquecer o consumo de alimentos ricos em cálcio como por exemplo:

. Leite;

. Vegetais;

. Leguminosas;

. Peixe.

Segundo a OMS, a quantidade ideal para um adulto saudável é de 1000 mg por dia. Nos casos de doença ou carência é recomendado tomar suplemento de cálcio, em quantidades devidamente prescritas pelo médico.

SINTOMAS FALTA DE CÁLCIO

Mencionamos apenas alguns dos sintomas, é preciso estar atento aos sinais e consultar o médico:

. Pressão arterial alta;

. Cãibras;

. Dor nas costas;

. Depressão, ansiedade;

. Falta de paciência, nervosismo;

. Osteoporose;

. Caries e outros problemas dentários;

. Unhas e cabelo fraco.

REMÉDIOS CASEIROS PARA FORTALECER OS OSSOS

. Chá de cavalinha

Este chá é fantástico a nível de benefícios para a saúde dos ossos, deve-se tomar diariamente pois as suas propriedades remineralizastes mantém os ossos fortes. Este chá de cavalinha é indicado em especial para as pessoas idosas, que sofram de osteoporose uma vez que ajuda a evitar as fraturas, que como sabemos muitas vezes são fatais para as pessoas de bastante idade.

 

. Sucos naturais

Existem alguns sucos que ao verdadeiros remédios caseiros e naturais. Os sucos que previnem e ajudar no fortalecimento dos ossos, podem ser feitos á base de vários alimentos e misturar os mesmos a seu gosto tais como:

. Nabo;

. Limão;

. Manga;

. Cenoura;

. Couve;

. Espinafres

DICA

A partir de agora já mais se esqueça da saúde dos seus ossos, lembre-se pelo menos dos 4 pontos fundamentais para garantir ossos fortes e saudáveis:

. Alimentação rica em cálcio;

. Atividade física moderada (aeróbica e musculação);

. Apanhar sol 15 minutos diários;

. Suplemento de vitamina D, quando prescrito pelo médico;