Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Ervas\Desktop\ervas e doencas\aborto_arquivos\image001.jpg

Voltar a pagina inicial

Calmante da pele 

Fone 43 3325 5103

Máscara natural para pele irritada

Uma ótima máscara natural para pele irritada é o que utiliza aveia, mel, iogurte e óleo essencial de camomila em sua composição, porque estes ingredientes possuem propriedades que acalmam a pele combatendo a vermelhidão e a irritação.

Ingredientes

  • 2 colheres  (chá) de aveia
  • 2 colheres (chá) de iogurte natural
  • 1/2 colher (sopa) de mel
  • 1 gota de óleo essencial de camomila

Modo de preparo

Misturar bem todos os ingredientes até virar uma mistura homogênea. Deixe a máscara no rosto por 15 minutos e retirar utilizando discos de algodão com água morna.

O óleo essencial de camomila é um ótimo anti-inflamatório e tem ação calmante para pele sensível, e o mel, a aveia e o iogurte atenuam a irritação da pele. Por isso, aplicar esta máscara no rosto ou no corpo após a depilação pode ser muito útil.

Chá de camomila para pele irritada

Chá de camomila é um ótimo remédio caseiro para pele irritada. É ideal para pessoas sensíveis à depilação com cera ou com lâmina. A camomila contém azuleno, um bom anti-inflamatório que proporciona o alívio de coceiras, vermelhidões e alergias causadas pelas depilações.

Ingredientes

  • 500 ml de água e
  • 4 colheres (sopa) de camomila seca.

Modo de preparo

Adicione as colheres de camomila na água fervente e deixe em infusão até esfriar. Após esse procedimento, guarde o chá na geladeira durante uma semana.

Depois de ser feita a depilação, um pano limpo deve ser molhado com o chá de camomila e aplicado sobre a área irritada por aproximadamente 10 minutos.

Solução natural para pele irritada

Um excelente remédio caseiro para pele irritada é a loção corporal de lima e hortelã. Para preparar este remédio caseiro são necessários os seguintes ingredientes: 125 ml de hamamélis destilada, 10 g de hortelã fresca picada, 1 lima fresca cortada em rodelas finas e 125 ml de água mineral.

O primeiro passo para preparar esta loção corporal é deixar a hortelã de molho na hamamélis em um recipiente tampado, por uma semana. Após o período estabelecido a loção deve ser coada com um filtro de café e então adicionada em um frasco vaporizador de 250 ml, feito isto a água deve ser adicionada e a loção bem agitada.

O indivíduo com a pele irritada deve borrifar a loção em seu corpo várias vezes ao dia.

Os ingredientes utilizados neste remédio caseiro proporcionam uma sensação de limpeza e refrescância, ideal para aqueles indivíduos que irritam a pele com facilidade, principalmente com queimaduras solares durante os dias quentes de verão.

Remédio caseiro para pele seca

Um excelente remédio caseiro para a pele seca é a mistura de aveia com mel pois ela possui propriedades umectantes.

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de mel
  • 2 colheres de aveia
  • 1 colher de chá de alga marinha

Modo de preparo

Aplique esta máscara na pele seca e deixe atuar durante 30 minutos. Repita a aplicação 1 vez por semana ou quantas vezes achar necessário. O período da noite é o melhor momento para hidratar intensamente a pele.

A pele fica mais seca especialmente durante as estações frias do ano, mas os banhos muito quentes e frequentes, também ressecam a pele, além dos sabões e detergentes fortes.

Esfregar ou coçar a pele seca não é aconselhável pois a pele fica irritada e costuma formar feridas, se tornando facilmente a porta de muitas infecções.

Links úteis:

Mais sobre este assunto