Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Ervas\Desktop\ervas e doencas\aborto_arquivos\image001.jpg

Voltar a pagina inicial

Prisão de ventre 

Fone 43 3325 5103

Descrição: http://static.bolsademulher.com/sites/default/files/styles/big-featured/public/chas-prisao-de-ventre-instetino-preso.jpg?itok=piau_sRB

Chás milagrosos contra prisão de ventre

Sene, ruibarbo e cáscara-sagrada ajudam a acabar com o intestino preso

 

Só quem sofre com o problema sabe o quanto a prisão de ventre incomoda e o quanto é difícil resolver o problema do intestino preso. Muitas pessoas acabam recorrendo aos laxantes para conseguir ir ao banheiro. Contudo, eles agridem a flora intestinal e desequilibram o funcionamento do intestino.

Leia também

Intestino preso nos bebês: como combater? 

Prisão de ventre na gravidez: como tratar 

Prisão de ventre: 12 causas que você nem imagina 

Os chás preparados com ervas de poder laxante são uma boa opção para quem quer acabar com a constipação sem ter que recorrer à farmácia. Apesar de naturais, é preciso consumi-los com moderação para não acabar com outro problema, o de dependência laxativa.

Chá de sene

Descrição: Mesmo sendo natural, o chá de sene não pode ser ingerido em grande quantidade / Crédito: Thinkstock

Mesmo sendo natural, o chá de sene não pode ser ingerido em grande quantidade / Crédito: Thinkstock

Como fazer

Ferva 200 ml de água com 1 colher de chá de folhas de sene secas por 5 minutos. Abafe a mistura por 15 minutos, coe, adoce e ingira.

Contraindicação

O chá de sene é poderoso contra prisão de ventre, mas é contraindicado crianças menores de 14 anos, gestantes, lactantes, idosos, pessoas com sensibilidade ou doenças intestinais ou mulheres em período menstrual.

Chá de ruibarbo

Como fazer

Ferva durante cinco minutos 2 xícaras de chá de água com ½ colher de sopa de talos frescos picados de ruibarbo. Desligue o fogo e deixe a panela tampada por alguns minutos. Em seguida, coe e beba.

Contraindicação

O chá não é indicado para mulheres grávidas ou em fase de lactação.

Descrição: O chá de cáscara-sagrada pode causar dependência laxativa / Crédito: ThinkstockO chá de cáscara-sagrada pode causar dependência laxativa / Crédito: Thinkstock

Chá de cáscara-sagrada

Como fazer

Ferva uma colher de sopa da folha ou de casca da planta em um litro de água, coar e tomar antes de dormir.

Contraindicação

A ingestão do chá recomendada para mulheres grávidas, crianças e indivíduos que apresentam transtornos gastrointestinais. Além disso, o uso do chá deve ser feito por tempo restrito, já que pode causar dependência laxativa, fazendo com o que o intestino só funcione perfeitamente quando estimulado.

Assista ao vídeo e conheça os benefícios de outros chás: