Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Ervas\Desktop\ervas e doencas\aborto_arquivos\image001.jpg

Voltar a pagina inicial

Resfriados 

Fone 43 3325 5103

Tratamento natural contra gripe e resfriado

Por Redação

 

Descrição: Resfriado

Tratamento natural contra gripe e resfriado

Tratamentos caseiros para curar sua gripe

Preste atenção

Gripe ou resfriado, quem nunca foi acometido por uma destas enfermidades? Pensamos que são doenças simples, mas se mal cuidadas podem levar à complicações sérias.

Elas decorrem de infecções entre si. Quando ficamos resfriados, nosso organismo fica com as defesas baixas e dar-se início as primeiras manifestações da gripe, que é uma condição mais séria.

O resfriado apresenta sintomas catarrais das vias respiratórias, já os sintomas que a gripe apresenta são em grau maior, com dor de cabeça e osteomuscular.

A alimentação  deve ser especial neste período para facilitar a cura, deve-se comer alimentos adequados que fortaleça o sistema imunológico.

Existem muitos alimentos para ajudar o organismo a vencer  a infecção viral, como as frutas, hortaliças, alho, própolis, vitamina C, selênio e o zinco. Por outro lado deve-se evitar o sal, açúcares e o leite. O consumo abundante de produtos refinados elaborados com açúcar branco favorecem os resfriados e as gripes.

Receitas naturais

Primeiro remédio caseiro contra gripe

Ingredientes:

1 copo (200 ml) de água filtrada

Suco de 4 limões

2 dentes de alho descascados

Mel a gosto

Como fazer:

No liquidificador, bata a água, o suco de limão e o alho.

Despeje em uma panela, aqueça levemente e adicione o mel.

Posologia:

Beba 1/2 copo (100 ml) 2 vezes ao dia.

Segundo tratamento natural contra gripe e resfriado

Ingredientes:

4 xícaras (chá) de suco puro de laranja

1 xícara (chá) de acerola

3 xícaras (chá) de água mineral

Mel a gosto

Como fazer:

No liquidificador coloque todos os ingredientes e bata bem por 2 minutos.

Coe e beba 1 copo (200 ml) a cada 8 horas.

Saiba mais…

Ingerindo de 2 a 4 acerolas, você supre sua necessidade diária de vitamina C.


 Quais são os melhores chás para combater a gripe?

A fórmula é certa: a mamãe ou a vovó sempre indicam um chá bem quente quando você está resfriado. Mas será que eles realmente fazem efeito? A bebida não cura, mas de fato auxilia na hora de aliviar sintomas como inflamações, nariz entupido e até as dores no corpo. Veja quais são as melhores versões da bebida para combater a gripe!

Descrição: http://www.mexidodeideias.com.br/wp-content/uploads/2014/04/Quais-sao-os-melhores-chas-para-combater-a-gripe1.jpg

Segundo o portal Bem Estar, além dos benefícios que a bebida traz ao ser consumida quente (como o aumento da temperatura interna do corpo), os chás servem para hidratar, possuem efeito anti-inflamatório, sedativo e até mandam embora aquele mal estar causado pela gripe.

Os chás mais famosos por possuírem propriedades curativas que aliviam a gripe são os de hortelã, erva-doce, eucalipto, limão e camomila. Essas versões da bebida, além de acessíveis, são saborosas e muitos usadas pelos brasileiros em caso de doenças.

Poderosos aliados também são os ingredientes utilizados para adoçar os chás, e deixá-los mais potentes. É o caso do gengibre, alho, mel e até cebola: esses alimentos possuem substâncias que ajudam a descongestionar as vias respiratórias, diminuem a inflamação, amenizam a tosse e até ajudam a mandar a gripe embora.

O mel, por exemplo, hidrata a mucosa – enquanto o alho serve para combater o vírus diretamente. Estes acompanhamentos devem ser adicionados ao chá quando o mesmo ainda estiver bem quente. No caso do alho e do gengibre, amasse-os para liberar todas as propriedades.

Os chás não substituem os medicamentos indicados pelo médico, claro. Mas são grandes aliados na hora de aliviar os incômodos e mandar a gripe embora.

Agora você já sabe: apareceu aquele resfriado, bora preparar um chá!

Por: Lucas Tavares