Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Ervas\Desktop\ervas e doencas\aborto_arquivos\image001.jpg

Voltar a pagina inicial

Tônico

Fone 43 3325 5103

Descrição: https://lookaholic.files.wordpress.com/2012/10/11729-green-tea-drink-materials1.jpg?w=610&h=450

Não é novidade para muita gente, mas o chá verde não serve só para beber. Além de um bom emagrecedor, ele pode assumir outras duas utilidades: tônico facial e “diluidor” de argila em pó. Seu uso tópico ficou famoso graças às suas propriedades antissépticas, anti-inflamatórias e adstringentes: ideais para pele mista a oleosa.

Além disso, o chá verde possui efeito antioxidante (combate os radicais livres e, consequentemente, o envelhecimento) e deixa a pele bem iluminada. Dizem que ele contribui para reduzir os poros, mas esse foi um dos únicos efeitos que não consegui notar muito

O seu uso como tônico não tem mistério: faça uma xícara de chá de chá verde (com uma colher de sopa da erva pura mesmo), coloque em uma garrafinha e deixe na geladeira (não deixe fora, use gelado). A maioria recomenda 100 g de erva para 500 ml de água, mas acho muita coisa. Eu prefiro fazer uma xícara e trocar a cada 3 ou 4 dias porque, na minha opinião, ele vai perdendo a “potência” ao longo do tempo (fora que não há conservantes para manter sua integridade por longos períodos de armazenamento).

A aplicação também varia: muitas gostam de substituir o adstringente pelo chá verde, já eu prefiro de aplicar adstringente primeiro e posteriormente o chá verde. O procedimento é basicamente assim: lavar a pele, aplicar o adstringente, posteriormente o chá verde (com um algodão, evitando a área dos olhos), deixar secar e então hidratar.

Minha oleosidade deu uma sensível diminuída e não tive efeito rebote, ressecamento, mas isso vai de cada pele, faça o que for melhor e dê mais certo para a sua. Vale lembrar que hidratar é imprescindível para evitar a oleosidade em excesso.

Outro uso bacana para o chá verde é como diluidor: ao invés de usar água para diluir e aplicar argila em pó, use chá verde! O chá verde tem propriedades anti-inflamatórias, adstringentes e intensificarão o poder de limpeza (o que é interessante para pele mista a oleosa). O chá de camomila também pode ser útil como diluidor de argila em pó (pois também possui propriedades anti-inflamatórias, além de acalmar a pele), mas ele é mais “brando”, portanto serve para todos os tipos de pele.

 

Descrição: https://lookaholic.files.wordpress.com/2012/10/bigstockphoto_essential_oils_11597461.jpg?w=610&h=421

Se você quiser, coloque 1 gotinha de óleo essencial de tea tree (melaleuca) no seu tônico de chá verde. Isso potencializará o efeito anti-inflamatório e bactericida!

Como fazer um tônico facial caseiro

Descrição: Como fazer um tônico facial caseiro

Aplicar um tônico facial é um passo importante na rotina diária de cuidados da pele do rosto, já que é um produto ideal para refrescar a cútis, ajudar a fechar os poros e manter a vitalidade natural da pele por mais tempo de forma definitiva. Normalmente, costumamos adquirir as loções que encontramos nas lojas, mas se queremos aproveitar os benefícios que oferecem alguns dos melhores ingredientes naturais para a pele, também temos a opção de recorrer a eles para fazer um tônico facial caseiro. Trata-se de uma solução muito efetiva e econômica que favorece o aspecto de sua pele a longo prazo.

Instruções


1.     Tônico facial caseiro de chá verde

O chá verde é uma infusão com muitos benefícios para o organismo e, como um potente antioxidante, também oferece excelentes propriedades para manter a pele do rosto saudável e jovem. Por isso, trazemos uma receita muito simples para fazer um tônico facial à base de chá verde, camomila e limão.

Para elaborá-lo, primeiro prepare uma infusão de chá verde e outra de camomila (bastará meio copo). Deixe que ambas esfriem, depois coloque em um recipiente e acrescente algumas gotas de suco de limão, pois suas propriedades adstringentes são ideais para peles oleosas, ajudam a fechar os poros e purificar a derme profundamente. Misture bem os três ingredientes e aplique sobre a pele do rosto com a ajuda de um disco de algodão. Deixe-o repousar durante 15 minutos e enxague com água morna.

Imagem: teashopfood.com

Descrição: http://t1.uccdn.com/pt/images/9/6/8/img_7869_ins_40074_600.jpg

2.     Tônico facial caseiro de pepino

Um tônico facial à base de pepino é ideal para aproveitar os benefícios do alto conteúdo em vitamina E e óleos naturais deste produto natural. Ajuda a reparar, hidratar e dar vitalidade à pele, além de ser adstringente indicado para quem sofre de excesso de gordura e impurezas na cútis.

Para preparar esta loção, lave um pepino e o corte em pedaços muito pequenos. Depois, coloque os pedaços de pepino em uma panela com meio litro de água e deixe ferver 30 minutos aproximadamente. Deixe arrefecer o líquido resultante e guarde-o em um frasco de vidro com tampa para poder usá-lo mais dias. Depois, é só aplicá-lo sobre a pele limpa com algodão.

Imagem: gloss-boudoir.com

Descrição: http://t1.uccdn.com/pt/images/9/6/8/img_7869_ins_40075_orig.jpg

3.     Tônico facial caseiro de água de rosas

O tônico facial de água de rosas é uma opção excelente para aquelas que queiram manter um rosto fresco, livre de impurezas e bem nutrido e hidratado. Se você gosta dos tônicos de rosas comerciais mas quer experimentar esta receita mais econômica, só precisará de meio litro de água mineral e duas canecas de pétalas de rosa.

Quanto ao modo de preparo, coloque a água para ferver e quando estiver em plena ebulição, acrescente as pétalas de rosa. Depois, tampe a panela, apague o fogo e deixe as pétalas de molho durante 30 minutos. Para finalizar, filtre o líquido e aplique com a ajuda de um algodão sobre o rosto.

Imagem: modaparalavidareal.com

Descrição: http://t2.uccdn.com/pt/images/9/6/8/img_7869_ins_40076_orig.jpg

4.     Tônico facial caseiro de aloé vera e limão

Já conhecemos os múltiplos benefícios do aloé vera para a pele e como ele é completo, pois além de limpá-la perfeitamente, a hidrata e regenera desde as camadas mais profundas. Nesta receita, misturamos as propriedades hidratantes e calmantes do aloé vera com as de limpeza e branqueamento do limão, por isso, é uma boa opção para clarear a pele.

Para elaborar este tônico facial caseiro, misture duas colheres de gel de aloé vera com uma colher de suco de limão recém espremido. Umedeça um algodão com o líquido resultante e aplique-o suavemente por todo o rosto, deixando que seque de forma natural e sem enxaguar. É aconselhável aplicar esta loção à noite antes de dormir.

Imagem: asociacionblueplanet.org

Descrição: http://t2.uccdn.com/pt/images/9/6/8/img_7869_ins_40077_orig.jpg

  1. Se deseja ler mais artigos parecidos a como fazer um tônico facial caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Produtos de beleza feitos em casa ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.