Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Ervas\Desktop\ervas e doencas\aborto_arquivos\image001.jpg

Voltar a pagina inicial

Tônico revitalizador

Fone 43 3325 5103

Chá de Centelha (Centella asiatica)

Descrição: http://3.bp.blogspot.com/-pak6NHHm-lQ/UZ9Ebxo8J0I/AAAAAAAAAeI/cPD5jN-QpKg/s1600/Starr_020803-0094_Centella_asiatica.jpg

A Centella asiatica é nativa do Sri Lanka. Cresce selvagem e é cultivada em toda Ásia e Indonésia. Esta planta herbácea perene floresce em torno da água, embora se desenvolva melhor em áreas húmidas e pantanosas e pode crescer em áreas ensolaradas e altitudes de mais de 2000 metros. Um provérbio antigo do Sri Lanka dizia que “duas folhas de Centella por dia manteriam a velhice distante”. Acredita-se que a Centella asiatica melhora o movimento de energia entre os dois hemisférios do cérebro.

O chá de centelha asiática é um excelente remédio caseiro para diminuir a celulite, tem ação diurética, normaliza circulação, é vasodilatador e calmante. é usado tradicionalmente para a amnésia, asma, calvície, celulite, cicatrizes, colapso nervoso (colapso mental), confusão, demência, doença venérea, eczema, envelhecimento prematuro, epilepsia, esquizofrenia, fadiga, fraturas, lepra, loucura, malária, manchas de idade, psoríase, queimaduras, retina descolada, tuberculose, varizes.
Tem propriedades Medicinais: antirreumático, antiespasmódico, diurético, febrífugo, nervino, rejuvenescedor, tônico cerebral, tônico glandular, vasodilatador periférico.
Utilizado no tratamento de cambrais, e preventivo de rugas. Útil no tratamento de dermatoses, eczema, reumatismo, psoríase, gordura localizada, pernas pesadas e cansadas.
A Centella asiatica é usada fortalecer o sistema vascular e o tecido conjuntivo, alem de tratar inflamação vascular. Ajuda a desintoxicar o corpo de substâncias químicas e drogas. Tem um efeito revitalizador nas células do cérebro e nervos. Pode ajudar estimular produção de colagénio quando usado interiormente e topicamente na pele. Também melhora o tempo de cura de uma ferida, estimulando a mitose celular e é usado para tratar queimaduras, cicatrizes (inclusive quelóides), psoríase e eczema.

1 colher da erva centelha asiática para 1 Litro de água.
Para preparar basta adicionar a colher da erva em uma panela com água e deixar ferver por 5 minutos. Após o tempo determinado abafe por 10 minutos, deixando o chá em infusão

É aconselhado beber 2 a 3 chávenas ao dia.