Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Ervas\Desktop\ervas e doencas\aborto_arquivos\image001.jpg

Voltar a pagina inicial

Úlcera gástrica 

Fone 43 3325 5103

Como tratar uma úlcera de estômago

Uma úlcera de estômago é uma úlcera péptica que se encontra no estômago. Também e conhecida como úlcera gástrica. Em geral, o estômago infeta-se com bactérias, em alguns, são necessários medicamentos para o tratamento da úlcera de estômago. A dor de estômago causada pela úlcera sente-se geralmente no abdômen. O estresse pode ou não estar relacionado com as úlceras de estômago. Geralmente uma pessoa sofre de úlceras de estômago devido a algum tipo de doenças. Um sistema imunológico debilitado aumenta a probabilidade de sofrer úlceras pépticas. Se você bebe muito álcool, ou fuma, então tem um alto risco de ter úlceras.

Os sintomas de úlceras estomacais podem ser náuseas, diarreia e uma dor aguda no estômago, sente-se uma sensação de ardor. Quando a úlcera de estômago é grave, pode ter uma perda de peso repentina, e observa-se sangue nas fezes. Isso pode indicar que deve receber tratamento médico. Neste artigo de umComo.com.br mostramos-lhe alguns recursos para ajudar no tratamento da úlcera de estômago em sua casa.

Instruções

1.     Evite comidas picantes. Os alimentos picantes podem contribuir para a dor de estômago. Deve evitar alimentos quentes e picantes, e também aqueles alimentos com um alto teor de acidez. Os alimentos com elevado conteúdo de ácido cítrico podem aumentar as úlceras de estômago. Evite alimentos com elevado conteúdo em gorduras saturadas, e não inclua demasiados láteos na sua dita. Comer mais frutas pode ajudar na luta contra um vírus bacteriano. Deve manter-se hidratado quando sofre de uma úlcera de estômago.

2.     Beba chá de camomila. O chá de camomila é fácil de digerir e pode ajudar a tratar as úlceras de estômago. O chá de camomila tem propriedades antivirais e antibacterianas. Também pode juntar um pouco de canela ou mel ao chá. Ambos têm propriedades antibacterianas.

3.     Beba suco de aloe vera. O suco de aloe vera é ideal para as úlceras de estômago, acidez e refluxo ácido. O suco de aloe vera pode ajudar na prisão de ventre, náuseas e diarreia. O aloe vera pode livrar-se das toxinas e bactérias prejudiciais ao corpo. Tomar aloe vera ajuda a tratar as úlceras de estômago.

4.     Coma alimentos que contenham fibra. Aqueles que têm IBS, ou outros sintomas digestivos sensíveis não devem comer muita fibra. No entanto, a fibra é boa para o cólon e para o sistema digestivo. A fibra ajuda a eliminar toxinas e bactérias prejudiciais. O trigo, o farelo e as bagas, contêm boas quantidades de fibra.

5.     Fale com o seu médico se as úlceras de estômago são recorrentes. A úlcera de estômago pode ser uma doença grave, que pode eventualmente ser um sinal de câncer de estômago.

6.     Este artigo é meramente informativo, em umComo.com.br não temos a capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.


Continuar lendo: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-uma-ulcera-de-estomago-2129.html#ixzz3k9tnFMnU

 

Descrição: Como curar as úlceras de forma natural

As úlceras são feridas abertas ou fissuras que aparecem no revestimento dos órgãos internos, mais comumente são encontradas no estômago ou nos intestinos, mas podem também existir no esôfago. As úlceras pépticas são feridas abertas que começam como pontos de dor, a seguir, ficam avermelhadas e inflamam-se, finalmente rebentam a superfície do revestimento ou da pele. As úlceras que aparecem no estômago chamam-se úlceras gástricas, a mais comum. Encontrar um alívio de uma úlcera péptica com remédios caseiros é possível mas deve ser sempre feito com a supervisão de um médico.

 

 

 

Úlcera gástrica

Dr. Arthur Frazão (Médico)

A úlcera gástrica, úlcera péptica ou úlcera no estômago é uma ferida que geralmente é causada por diversos fatores, entre eles a má alimentação. Ela apresenta como sintoma a dor de estômago, especialmente após comer, e normalmente não é uma situação muito grave. Seu tratamento é feito com antiácidos, que evitam que o suco gástrico presente no estômago torne a ferida ainda maior.

Causas da úlcera gástrica

As possíveis causas da úlcera gástrica são:

  • Fator genético
  • Alimentação
  • Presença da Helicobacter Pylori 
  • Estresse

Sintomas de úlcera gástrica

A úlcera gástrica gera sintomas como:

  • Dor abdominal forte, em forma de pontada, que piora ao comer ou ao beber
  • Dor em forma de queimação na "boca do estômago"
  • Enjoo
  • Vômito
  • Dor de cabeça
  • Perda de peso

Como identificar a úlcera gástrica

Para identificar a úlcera gástrica, recomenda-se uma endoscopia digestiva alta. Nela, o médico irá colocar uma sonda, com uma microcâmera na ponta, dentro da boca do indivíduo até o seu estômago, conseguindo visualizar com clareza as paredes internas do estômago e suas lesões.

A biópsia do tecido do estômago poderá confirmar a presença da H. Pylori.

Tratamento para úlcera gástrica

O tratamento para úlcera gástrica é feito com o uso de antiácidos, que evitam que o suco gástrico utilizado na digestão aumente o tamanho da ferida.

Pode-se recorrer ainda a analgésicos, para controlar as dores, e a calmantes, para que o indivíduo fique mais relaxado, uma vez que o ácido gástrico é produzido em maior quantidade sob estresse.

Para eliminar a H.Pylory, recorre-se a antibióticos, como, por exemplo, a Amoxicilina.

A alimentação deve ser feita com frutas, legumes e verduras cozidos, grãos, laticínios light, pão, e carnes magras, devendo-se evitar alimentos muito quentes, bebidas alcoólicas, refrigerantes, sanduíches, fast food, frituras e doces em geral. Evite também alimentos que promovem a liberação do ácido gástrico, como café, chá preto, mate, condimentos, molhos picantes e frutas ácidas como caju, laranja, limão e abacaxi.

Tratamento caseiro para úlcera gástrica

Um ótimo tratamento caseiro para úlcera gástrica é tomar o suco puro de uma batata por dia.

Basta passar a batata pela centrífuga ou processador de alimentos e tomar seu suco, sempre em jejum e várias vezes durante o dia. Tome o suco logo após o seu preparo.

A batata é um antiácido natural que não tem contraindicações, muito eficaz em caso de gastrite e úlcera.